A sensualidade está em alta e apareceu em regatas rendadas com aparência de lingerie e peças tipo corset ultracavadas na altura do peito no desfile da Martine Rosé em Londres. Sobretudos e jaquetas sem camisa por baixo, da Justin Cassin, acompanharam o mood.
Jeff Spicer/BFC/Getty Images
Transparências
Tecidos transparentes complementam essa onda sensual e evocam delicadeza. Uma prova é a Dolce & Gabbana, que apresentou em Milão looks diáfanos em tons de preto, branco, azul, creme e ocre, combinados com rendas, bordados e poás.
Reprodução
Vazados
A onda de pele exposta ganhou tops e recortes estratégicos nas roupas com a Dsquared2 em Milão, a Sagaboi em Londres e a Louis Gabriel Nouchi em Paris. Essa última trouxe golas recortadas e bodys com calça de cintura baixa mostrando a virilha.
Giovanni Giannoni/WWD via Getty Images
Flores
Além de aparecer bordadas em 3D nas peças da Dolce & Gabbana, elas marcaram presença em estampas por toda a roupa e em traços delicados na Valentino. Um exemplo é o desenho de rosa vermelha simulando uma gravata sobre a camisa azul.
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Aplicações brilhantes
Peças metalizadas ou bordadas com detalhes reluzentes nos desfiles da Qasimi e da Sagaboi, em Londres, e da Dior, em Paris, mostraram que looks masculinos também podem ter brilho. Puro charme os casacos com lantejoulas e pedrarias da grife francesa.
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Oversized fluido
Modelagens mais amplas e afastadas do corpo junto com tecidos leves garantiram uma bossa graciosa nos desfiles de várias grifes como Prada, Zegna, Giorgio Armani e Valentino. Destaque para as calças soltinhas da Etro.
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Short + blazer
Essa composição rolou bastante nas passarelas. Em Paris, a Dries Van Noten apostou em shortinhos com blazer em versões alongadas e largas ou outras com design menos estruturado, como o amarelo plissado. Sofisticação desconstruída.
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Alfaiataria
Deu o tom em praticamente todos os desfiles das semanas: seja em visuais sóbrios, como os da Zegna, até propostas streetwear, mais casuais e despojadas. A Givenchy trouxe bermudas e calças de alfaiataria combinadas com regatas, coletes e jaquetas esportivas.
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Bolsas de mão
Em versões maxi, mini, tote bags, sacolas, a temporada é delas definitivamente. A maioria das marcas apostou no acessório para dar mais charme às produções. O auge: os modelos com textura de pipoca de JW Anderson.
Giovanni Giannoni/WWD via Getty Images
Publicado em 27 de junho de 2023.
Reportagem Fernando Barros, em colaboração para Nossa