Cães e gatos também passam calor: veja dicas para refrescar seu pet

Por Stephanie Calazans

Os animais de estimação são mais sensíveis ao calor do que os humanos, e é crucial adotar medidas para garantir seu bem-estar durante as ondas de calor.

Tristan Manchester / EyeEm

Observar mudanças no comportamento e sinais de desconforto, como respiração ofegante, é essencial para garantir a saúde dos pets.

Reprodução/GettyImages

Cães e gatos possuem coxins nas patas, mas o contato com superfícies quentes pode causar queimaduras. Passeios em horários mais frescos e o uso de botinhas são recomendados.

Reprodução/We Love Cats and Kittens

Animais com pelagem clara também precisam de protetor solar. Produtos específicos para cães e gatos, com fatores de proteção contra raios UVB, são indicados.

Margo Brodowicz/ Unsplash

Manter água fresca e oferecer alimentos gelados, como sachês úmidos, é fundamental para garantir que os animais se alimentem nos dias mais quentes.

Getty Images

Tigelas de água com gel, tapetes gelados e brinquedos recheáveis levados ao refrigerador podem ajudar a aliviar o calor dos pets.

iStock

Oferecer opções variadas, como brinquedos recheados com ração úmida, pode funcionar como um "sorvete" para os animais.

Getty Images

Além dos cuidados em casa, é essencial verificar a temperatura do chão durante passeios e garantir que o pet não fique exposto ao calor excessivo.

iStock

Acesse Nossa e conheça alguns produtinhos ideais para o seu pet nos dias de calor.

Divulgação/Google
Publicado em 14 de novembro de 2023.