O país tem uma rica cultura de histórias de fantasmas e lugares assombrados que fazem parte do folclore nacional.
Eivind Molberg/ Folhapress
A seguir, confira 10 lugares assombrados espalhados pelo Brasil!
Edifício Joelma, São Paulo, SP: Local do pior incêndio do Brasil em 1974, onde vozes, gritos, espíritos e vultos são relatados.
Presídio do Ahú, Curitiba, PR: Palhaço fantasma assombrava detentos que cometeram crimes de estupro e violência.
Cruz do Patrão, Recife, PE: Monumento do século 19 onde aparições de espíritos e demônios são frequentes.
Centro Cultural Martim Cererê, Goiânia, GO: Local com histórias de presos afogados na ditadura militar, cujas almas ainda assombram.
Mina da Passagem, Mariana, MG: Mina com histórias de operários afogados e fantasmas que afugentam visitantes.
Cemitério do Gavião, São Luís, MA: Cemitério onde um fantasma de Ana Jansen, conhecida como "Rainha do Maranhão," é relatado.
Casa das Sete Mortes, Salvador, BA: Casarão com uma história de assassinatos misteriosos, onde passos, sussurros, janelas batendo e vultos são frequentes à noite.
Cemitério Santa Izabel, Belém, PA: Túmulo de Josephina Conte, que supostamente passeia de táxi, é o mais visitado no Dia de Finados.
Tarso Sarraf/AE/Estadão Conteúdo
Castelinho do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ: Construção assombrada que já foi lar de uma tragédia, com barulhos, vultos e aparições frequentes.
microgen/Getty Images/iStockphoto
Igreja de Nossa Senhora das Dores, Porto Alegre, RS: Uma maldição rogada por um escravo enforcado que voltou para assombrar a igreja, cuja construção levou quase 100 anos para ser concluída.
Os locais mencionados aqui são envoltos em lendas e histórias que têm intrigado e fascinado os brasileiros por gerações.
Para mais informações, acesse Nossa.
Eivind Molberg/ Folhapress