Parece até mentira! As contratações que terminaram com clubes frustrados

Por Bernardo Gentile

O mercado da bola pode ser um tanto quanto traiçoeiro de vez em quando. Quantas vezes determinado clube esteve muito próximo de fechar a contratação, mas, na verdade, o jogador vestiu outra camisa?
giphy.com
O caso mais recente é o de Borré, que flertou com o São Paulo, namorou o Palmeiras e chegou a anunciar noivado com o Grêmio. O casamento? Bom, esse foi desfeito. Ele continua no River, onde não deverá seguir muito tempo.
REUTERS/Andrew Boyers

São Paulo, Palmeiras e Grêmio

O colombiano tem contrato até junho com o River, mas já avisou que não ficará na Argentina. Os brasileiros, então, abriram conversa e o Grêmio chegou a ter acordo verbal, mas a verdade é que Borré está sem pressa e quer mesmo a Europa. Frustração tupiniquim.
Divulgação CARP

Flamengo

No fim de 2008, Ronaldo escolheu o Flamengo para se recuperar de lesão após saída do Milan. Tudo levava a crer que ele defenderia o clube do coração em 2009, mas o Corinthians entrou na parada e convenceu o Fenômeno a se mudar para São Paulo. Um chapéu daqueles!
Reprodução

Grêmio

O Grêmio negociou por meses com Ronaldinho, que estava próximo de ser liberado pelo Milan, no fim de 2010. As conversas eram praticamente definitivas. O Tricolor chegou a instalar caixas de som no Olímpico para a apresentação do craque, que chocou a todos ao fechar com o Flamengo.
Neco Varella/Agência Freelancer

Atlético-MG

"Anelka é do Galo". Foi assim que o presidente do Atlético-MG anunciou no Twitter a contratação do craque francês, em 2014. Bom, apesar da frase de efeito, as tratativas ainda não haviam sido finalizadas e tudo desandou a partir de então. O atacante encerrou a carreira pelo Mumbai City, da Índia.
Oliver Weiken-19.jun.2010/EFE

Palmeiras

Riquelme chegou a fechar com o então presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone, em 2013. O problema é que a negociação foi feita no fim do mandato e Paulo Nobre, novo mandatário, julgou os valores altos e recuou, gerando frustração na torcida.
Nacho Doce/Reuters

São Paulo

Em 97, O São Paulo contou com ajuda da Federação Paulista para fechar com Renato Gaúcho, que chegou a posar para fotos. O jogador, porém, não assinou contrato e voltou ao Rio de Janeiro para conversar com o Fluminense, com quem tinha contrato e uma dívida milionária.
Reprodução/TV Globo
Mesmo após as fotos segurando a camisa do São Paulo, Renato se acertou com o Fluminense, que prometeu pagar a dívida. Assim, ele preferiu seguir sua rotina de praia e futebol no Rio de Janeiro.
Agnews
Publicado em 01 de abril de 2021.

Veja Também