O São Paulo venceu o Palmeiras e é o mais novo campeão do Campeonato Paulista. A taça foi levantada após gols de Luan, após desvio de Felipe Melo, e Luciano.
Mas e agora? Como ficou a disputar geral entre os clubes? Quem é o maior campeão do estado? O UOL Esporte vai te ajudar nessa missão.
giphy.com
Corinthians: 30
Eliminado para o Palmeiras na semifinal, o Corinthians segue na liderança. E com folga. O time do Parque São Jorge soma 30 títulos e ainda tem uma boa folga, mas é bom abrir o olho - última taça foi em 2019.
Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras: 23
O Palmeiras segue na segunda colocação com 23. Um dos finalistas, time teve a chance de aumentar o número em 2021, mas não conseguiu.
A participação do Santos foi um fiasco na atual edição. Prova disso é que o time sequer se classificou e ainda lutou contra o rebaixamento. Último título ocorreu em 2016.
Ernesto Rodrigues/Folhapress
São Paulo: 22
Finalista, o São Paulo vivia seca de títulos no Paulista desde 2005, quando o campeonato foi disputado por pontos corridos com Ceni, Lugano e Grafite em campo. Agora iguala o Santos.
Rubens Chiri/Perspectiva Libertadores
Paulistano: 11
O poliesportivo clube foi uma das forças do futebol paulista na chegada do futebol ao Brasil. Com a popularização da modalidade, no entanto, foi engolido pelas agremiações mais populares.
Arquivo
São Paulo Athletic: 4
Um dos primeiros clubes do estado tinha como sócio mais conhecido Charles Miller, responsável por trazer o futebol para o Brasil. É o primeiro tricampeão paulista.
Reprodução
Três títulos
Um dos times mais tradicionais, a Portuguesa soma três títulos ao lado do AA das Palmeiras. A Lusa atualmente joga a segunda divisão do estado.
Arquivo
Dois títulos
Cinco clubes somam dois títulos do Campeonato Paulista: AA São Bento, Germânia, Ituano, SC Americano e SC Internacional
Arquivo
Um título
Três clubes tiveram a honra de levantar a taça em uma única oportunidade: Bragantino, Inter de Limeira e São Caetano, de Muricy Ramalho (foto).