De Olho Nele: Semana #5

Vendido antes de estrear no Brasil e queridinho de Guardiola: conheça Yan Couto

Destaque no Campeonato Espanhol

Em sua segunda passagem por empréstimo no Girona, o lateral direito de 21 anos é um dos pilares do elenco de Miguel Ángel Sánchez Muñoz. Se você acha que isso é apenas pelo destaque na atuação defensiva, está enganado. Yan também é um forte coringa no setor ofensivo, com qualidade nas assistências e finalizações.
Fran Santiago/Getty Images

Líder e surpresa da temporada

O Girona começa a 17ª rodada no topo da tabela da La Liga. O time vem de nove jogos sem perder na competição. Além disso, vem de duas vitórias nas fases iniciais da Copa do Rei. Em 17 jogos disputados na temporada, Yan marcou um gol e deu cinco assistências.
Quality Sport Images/Getty Images

Esperança para a seleção brasileira?

Uma das posições que a Canarinho tem sofrido para conseguir encontrar regularidade são as laterais. Nascido em Curitiba (PR), em junho de 2002, Yan Couto parece caminhar a passos largos para colocar um ponto final na mística de 'carência na posição'.
Vitor Silva/CBF

Queridinho de Guardiola

Destaque nas categorias de base do Coritiba e da seleção brasileira, ele foi contratado pelo Manchester City antes mesmo de estrear pelo time profissional do Coxa. A decisão pelo Manchester City deixou grandes clubes para trás, como Barcelona, por exemplo.
Giphy

Quando estava tudo certo para ir para o Barça, já tinha me decidido, de última hora o Pep viu meus jogos, gostou muito do meu estilo de jogo, do que fiz no Mundial

Yan Couto,
sobre a escolha pelo Manchester City
Alex Caparros/Getty Images

Carreira na Europa

Desde que acertou com o Manchester City, Yan não chegou a jogar pelo time inglês. Logo de cara foi emprestado para o Girona (Espanha), depois para o Braga (Portugal) e agora voltou para o clube espanhol.
Divulgação

Realidade: Seleção Brasileira

Vindo de boas atuações nos clubes europeus, o lateral teve sua primeira convocação para a seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele jogou contra Venezuela e Uruguai.
Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images

Estou muito feliz pela minha estreia. Muito feliz estar aqui, só de estar aqui já é um sonho cumprido. Estrear pelo Seleção era o objetivo principal da minha carreira e meu objetivo é continuar aqui, fazendo bons jogos se tiver a oportunidade e voltar novamente

Yan Couto,
após a estreia pela seleção brasileira principal
Ernesto Ryan/Getty Images

Perdeu o De Olho Nele da semana #3?

Falamos um pouco sobre Everton Cebolinha, destaque do Flamengo de Tite. O atacante voltou à boa fase após momentos complicados com os antigos treinadores. Clique aqui no link abaixo.
Thiago Ribeiro/AGIF

Perdeu o De Olho Nele da semana #3?

O assunto foi Evanilson. Cria das bases do Fluminense que está fazendo uma temporada incrível pelo Porto, de Portugal. Clique aqui no link abaixo.
Diogo Cardoso/Getty
Publicado em 11 de dezembro de 2023.

Veja Também