7 promessas sul-americanas para seu time contratar antes da janela fechar

Por Rafael Reis

A janela de transferências do futebol brasileiro termina no dia 7 de março.

Beatriz Cesarini/UOL

Isso significa que os clubes nacionais têm pouco menos de três semanas pela frente para descolar alguns reforços e fechar seus elencos para as competições do primeiro semestre.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

E, como já se tornou tradição por aqui, algumas das caras novas que vão pintar por aqui nos próximos dias devem vir dos países vizinhos da nação pentacampeã mundial.

Cesar Greco/Palmeiras

Por isso, o "Blog do Rafael Reis" apresenta a seguir sete jovens promessas sul-americanas para seu time buscar no exterior antes do fechamento da janela.

Divulgação

Cristian Medina: Meia, 21 anos - Argentina, Boca Juniors (ARG)

Reprodução

Vice-campeão da última Libertadores pelo Boca, é titular absoluto da seleção argentina que conquistou vaga para os Jogos de Paris-2024. Recentemente, o Botafogo chegou a apresentar uma proposta pelo jogador.

Reprodução

Luciano Rodríguez: Atacante, 20 anos - Uruguai, Liverpool (URU)

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Um dos artilheiros do recém-encerrado Pré-Olímpico sul-americano, com cinco gols, o atacante do Liverpool de Montevidéu costuma ser chamado de "novo Luis Suárez" por conta da expectativa que desperta.

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Luciano Gondou: Atacante, 22 anos - Argentina, Argentinos Juniors (ARG)

Divulgação

Também autor de cinco gols no Pré-Olímpico, foi quem anotou o tento que classificou a Argentina para Paris-2024 e tirou o Brasil da corrida pela terceira medalha de ouro consecutiva no futebol masculino.

Divulgação

Iván Leguizamón: Meia-atacante, 21 anos - Paraguai, San Lorenzo (ARG)

Divulgação

Um dos principais nomes da melhor seleção do Pré-Olímpico sul-americano, também já está aparecendo nas convocações da equipe adulta do Paraguai. Pode ser uma opção interessante para elencos um pouco menos qualificados.

Divulgação

Nicolás Valentini: Zagueiro, 22 anos - Argentina, Boca Juniors (ARG)

Divulgação/Site oficial do Boca Juniors

Valentini não tem tantos recursos técnicos assim, mas manda muito bem na bola aérea e exala raça. Como a janela do Velho Continente já fechou, essa pode ser a última chance de algum time brasileiro conseguir contratá-lo.

Divulgação/Site oficial do Boca Juniors

Franco Israel: Goleiro, 23 anos - Uruguai, Sporting (POR)

Reprodução/Instagram

Único nome da lista que já atua na Europa, o goleiro está no Velho Continente desde que tinha 18 anos. Após passar pelas categorias de base da Juventus, Israel é hoje o reserva imediato da meta do Sporting.

Reprodução/Instagram

Damián Pizarro: Atacante, 18 anos - Chile, Colo Colo (CHI)

Divulgação/Site oficial do Colo-Colo

O que chama a atenção no camisa 9 do Colo Colo é o porte físico típico de um centroavante de área (tem 1,87 m), algo pouco comum entre os chilenos. O atacante brilhou na reta final da última temporada e, mesmo mal saído da adolescência, já estreou na seleção adulta.

Divulgação/Site oficial do Colo-Colo
Publicado em 19 de fevereiro de 2024.