7 jogadores que, tal como Daniel Alves, foram condenados por crimes sexuais

Por Rafael Reis

Condenado à prisão pelo estupro de uma mulher de 24 anos em Barcelona, Daniel Alves não é o primeiro jogador de futebol a ser considerado culpado por um crime sexual.

Europa Press

Outros atletas também já receberam o veredicto de culpado de um juiz por infrações como pedofilia, abuso e assédio sexual, importunação e estupro.

D. Zorrakino/Europa Press

O "Blog do Rafael Reis" relembra, a seguir, casos que tiveram desfecho semelhante ao de Daniel Alves, com jogadores sendo condenados pela Justiça.

Europa Press

Robinho

Pedro Vilela/Getty Images

O ex-jogador de Santos, Real Madrid, Manchester City e da seleção não pode deixar o país sob risco de ser preso e extraditado para a Itália, onde o atacante tem uma condenação de nove anos de reclusão por participação de um estupro coletivo de uma jovem de 22 anos.

Olivier MORIN / AFP

Cristoph Metzelder

TF-Images/Getty Images

O ex-zagueiro do Real Madrid foi condenado a dez meses de prisão em liberdade condicional em 2021 pela posse e envio de conteúdo pedófilo. Segundo a imprensa, ele possuía 297 arquivos entre fotos e vídeos de crianças e adolescentes praticando atos sexuais.

Franziska Krug/Getty Images

Cuca

Ettore Chiereguini/AGIF

Na época em que ainda era um jogador em começo da carreira, o hoje técnico vencedor de uma Libertadores e dois Brasileiros foi condenado à prisão na Suíça por ter relações sexuais com uma garota de 13 anos (o equivalente a estupro de vulnerável).

Marcello Zambrana/AGIF

Adam Johnson

Shaun Botterill/Getty Images

O meia, que disputou 12 partidas pela seleção inglesa, ficou preso durante três anos por abuso sexual de menor. O jogador foi condenado a seis anos de prisão por ter praticado sexo virtual e ter um relacionamento físico com uma garota de 15 anos.

Divulgação

Ched Evans

Ben Hoskins/Getty Images

O hoje jogador do Preston North End, da segunda divisão inglesa, ficou dois anos detido (entre 2012 e 2014), condenado por estupro. Evans alegou que a relação sexual havia sido consensual, mas o tribunal disse que a garota, de 19 anos, estava embriagada.

Reuters

Jonathan Fabbro

Norberto Duarte/AFP Photo

O ex-meia-atacante argentino de Boca Juniors e River Plate foi condenado em 2019 a 14 anos de prisão por abusar sexualmente da sobrinha da sua companheira no período em que ela tinha entre seis e 11 anos.

Divulgação

Santi Mina

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Atacante com passagem por todas as seleções espanholas de base e ex-jogador de Valencia e Celta, Mina foi condenado em 2022 por abuso sexual cometido contra uma jovem em uma discoteca cinco anos antes.

David Ramos/Getty Images
Publicado em 23 de fevereiro de 2024.