2021 chega ao fim com lançamentos de carros de todos os tipos. Contudo, ano foi conturbado com paralisação na produção de veículos e disparada nos preços.
SUV compacto ganhou novo visual e aprimoramentos em fevereiro, mas nada de turbo: o motor 1.6 flex aspirado de 116 cv foi mantido, acoplado a câmbio CVT ou manual.
A Toyota lançou em março seu primeiro SUV nacional, que herdou o nome e a mecânica do sedã médio mais vendido do Brasil. Isso inclui a motorização híbrida flex.
Picape campeã de vendas ganhou atualização em abril, que não ficou restrita ao redesenho da dianteira. Toro ganhou motor 1.3 turbo flex de 185 cv e interior renovado.
SUV médio mais vendido do País mudou em abril, quando estreou uma discreta reestilização. Compass recebeu motor 1.3 turbo flex e teve uma grande repaginada na cabine.
A Volkswagen lançou em maio o Taos para disputar clientes com o Jeep Compass. Posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan Allspace, traz motor 1.4 turbo flex.
Após encerrar a produção de veículos no Brasil em janeiro, a Ford lançou em maio o Bronco Sport, SUV médio importado do México com tração integral e motor 2.0 turbo
Em maio, Audi começou a oferecer seu super carro elétrico, que compartilha plataforma com o Porsche Taycan, chega a mais de 600 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
Em junho, a Renault atualizou seu SUV médio, cuja principal novidade foi a adoção do motor 1.3 turbo flex de 170 cv e 27,5 kgfm que é utilizado por modelos da Mercedes.
A Hyundai começou a vender em agosto a 1ª grande atualização do SUV compacto, que chegou com visual polêmico e o mesmo motor 1.0 turbo flex da linha HB20.
Em agosto, Jeep lançou seu terceiro SUV produzido no Brasil e o primeiro modelo nacional da marca com 7 lugares. Commander traz os mesmos motores do Compass.
Aa Volvo apresentou em setembro a versão 100% elétrica do SUV compacto, que hoje é a única disponível. Traz desempenho de carro esportivo e boa autonomia.
Em outubro, Fiat lançou seu 1º SUV projetado e fabricado no Brasil. Pulse compartilha componentes com o Argo e marca a estreia do motor 1.0 turbo flex de 130 cv.
A Honda lançou em novembro a nova geração do sedã compacto, que terá a opção de carroceria hatch. Novidade tem missão de substituir Civic de entrada e também o Fit.
Veículo mais vendido do Brasil, a Strada passou a contar em dezembro com a opção de câmbio automático do tipo CVT, inédito em picapes compactas de cabine dupla.