VW Kombi do futuro agrada a maioria, mas não está à venda

Por Alessandro Reis

A VW Kombi original foi descontinuada no Brasil em 2013 devido à não conformidade com a legislação de segurança.

Tiago Songa

A Kombi inspirou o lançamento do modelo 100% elétrico ID.Buzz pela Volkswagen. A ID.Buzz é considerada a "nova Kombi", com um design que remete ao veículo clássico.

Divulgação

A ID.Buzz chamou muita atenção, com pessoas tirando fotos e sorrindo ao vê-la. Disponibilidade limitada a 70 unidades, com assinatura mensal de R$ 12.990.

Divulgação

Estilo de caixa e dianteira achatada lembram a Kombi clássica, combinados com faróis full-LED.

Divulgação

Interior com revestimentos em dois tons e detalhes imitando madeira no painel. Espaço interno amplo, acomoda até cinco ocupantes com conforto.

Divulgação

Porta-malas com capacidade padrão de 1.121 litros, ampliável para 2.123 litros com banco traseiro rebatido.

Divulgação

Cabine charmosa e retrô, com portas USB do tipo C e bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e função de massagem.

Divulgação

Sete airbags de série, controles de estabilidade e tração, frenagem automática, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de centralização na faixa, alerta de ponto cego, câmeras 360 graus e faróis LED com função matrix.

Divulgação

Motor elétrico traseiro com 204 cv e 31,6 kgfm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos.

Divulgação

Bancos dianteiros elétricos aquecidos e com massagem, painel digital de 5,3 polegadas, central multimídia de 10 polegadas, pacote de assistências à condução semiautônomas, portas laterais elétricas, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga leve de 20 polegadas, sistema de estacionamento semiautônomo, carregamento de celular por indução, e faróis de LED com função matrix.

Divulgação

Para saber mais, acesse UOL Carros.

Divulgação
Publicado em 05 de julho de 2024.