Em 2018, a Porsche lançou o novo 935. A releitura do clássico 935/78, que participou das 24 Horas de Le Mans de 1978, teve apenas 77 unidades produzidas. E UOL Carros foi conhecer o único exemplar da América Latina.
Divulgação
Só para admirar
A unidade número 4 está em exposição na Stuttgart Porsche, em São Paulo. Estará em exposição nas demais lojas do grupo, que atua nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país.
Vitor Matsubara/UOL
Potência de sobra
O bólido é baseado no 911 GT2 da geração 991 e traz um motor 3.8 boxer de 700 cv, associado ao câmbio de dupla embreagem PDK de sete marchas.
Vitor Matsubara/UOL
De corrida
Interior tem apenas um banco concha e é todo preparado para competições, já que o 935 não é homologado para as ruas. Manopla de câmbio tem pomo de madeira, em alusão a clássicos da marca, como o 917 e o Carrera GT.
Divulgação
Pega leve
Diversas peças são feitas de fibra de carbono reforçada com plástico para aliviar peso. Os espelhos retrovisores vieram do 911 RSR e as ponteiras de escape pronunciadas são herança do 908, de 1968.
Divulgação
Sem chance
Por não estar à venda, o 935 não tem preço. Mas temos certeza que ele seria bem mais alto do que os 700 mil euros (R$ 3 milhões na época) pedidos no seu lançamento.