A Land Rover não existe mais? Não, a Land Rover não existe mais. Ao menos, não como marca.
Talvez as pessoas estejam demorando a saber (e entender) isso por causa do processo de comunicação da empresa, que vem sendo lento e cauteloso.
É que a nova JLR, nome da montadora agora formada por quatro marcas (nenhuma delas a Land Rover), vem fazendo a mudança gradualmente.
Além disso, de acordo com a nova JLR (antiga Jaguar Land Rover), o nome não morreu. Ele vem sendo mantido em algumas partes dos carros, de maneira cada vez mais discreta.
Saiba mais sobre a nova JLR a seguir:
Antes, existia uma montadora chamada Jaguar Land Rover, e duas marcas: Jaguar e Land Rover.
A Jaguar Land Rover mudou de nome. Agora, a montadora é JLR, que passou a ter quatro marcas: Jaguar, Defender, Discovery e Range Rover (como Jeep, Fiat, RAM etc).
No Brasil, a Defender tem três modelos: 90, 110 e 130. Então, Defender é marca, não mais produto. Os produtos são 90, 110 e 130. Não existe mais Land Rover Defender.
A Discovery é formada pelos modelos Discovery e Sport. E a Range Rover, por Range Rover, Sport, Velar e Evoque. Ou seja: não existe mais Land Rover Range Rover Velar.
E a Land Rover? Bom, esse nome vem sendo mantido em inscrição e logo de alguns carros. Mas também de maneira cada vez mais discreta.
Assim, a Land Rover não existe nem como montadora, nem como marca. Talvez, dê para dizer que continua, mas como uma memória.
Vitor Matsubara/Colaboração para o UOL
Uma lembrança de que aqueles modelos, um dia, foram Land Rover. Mas não são mais.
Também deverá haver mudanças nas concessionárias. Mas, como a JLR está fazendo esse processo lentamente, ainda não há previsão divulgada de data para isso ocorrer.
E, enquanto todo o processo não for concluído, é possível que ainda fiquem umas dúvidas sobre algo que é bem simples: na prática, a Land Rover não existe mais.