A Iveco lançará o caminhão elétrico leve eDaily no Brasil no segundo semestre deste ano, com testes já em andamento.
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
O eDaily terá opções de 3,5 até 7,2 toneladas na versão chassi-cabine, com previsão de comercialização nas opções de 4,2 e 7,2 toneladas no país.
Equipado com um motor de 140 kWh, equivalente a 190 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, o eDaily pode receber até três packs de baterias, totalizando 111 kWh, com velocidade máxima de 120 km/h.
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
A autonomia do veículo varia de 110 km a 300 km, dependendo da quantidade de baterias escolhida, oferecendo flexibilidade para diferentes necessidades de uso.
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
O tempo de carregamento das baterias varia de três horas a nove horas no modo de carga lenta (11 kW) e de uma hora a uma hora e meia no modo de carga rápida (fast charge 40 kW), dependendo do número de baterias.
Além da configuração chassi-cabine, a Iveco planeja oferecer a versão furgão do Daily elétrico, com capacidade para 4,2 toneladas, ambas importadas da Europa para o Brasil.
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Ambas as opções serão importadas da Europa, mantendo visual semelhante ao modelo fabricado em Sete Lagoas (MG).
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
O eDaily representa o compromisso da Iveco com a inovação e a sustentabilidade, oferecendo uma solução elétrica avançada para o mercado de caminhões leves.
A introdução de caminhões elétricos como o eDaily contribui para a redução das emissões de carbono e dos custos operacionais associados ao uso de veículos movidos a combustíveis fósseis.
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
O lançamento do eDaily no Brasil reflete a tendência global em direção à eletrificação dos transportes e sugere um futuro promissor para os caminhões elétricos no país.
Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Para saber mais, acesse UOL Carros.