Iguais, só que não

5 carros que mudaram lá fora, mas não no Brasil

Mesmo nome, visual diferente

É verdade que o abismo entre o Brasil e outros mercados já foi bem maior no passado. Entretanto, alguns modelos vendidos no país ainda estão um passo atrás de seus similares oferecidos lá fora. Veja a seguir cinco exemplos de carros que já mudaram no exterior e aqui seguem iguais.
Divulgação

VW Polo

O hatch passou por uma atualização visual no fim de 2022, mas não replicou a receita de seu irmão europeu. Sendo assim, o Polo do Velho Continente tem design mais moderno, sobretudo na traseira, além de mais conteúdo.
Divulgação

Renault Sandero

Sandero e Logan são vendidos por aqui como Renault, mas na Europa fazem sucesso com a marca romena Dacia. Bem mais modernos do que seus xarás brasileiros, eles também evoluíram em segurança e tecnologia. Se serve de consolo, o novo Sandero dará as caras por aqui em 2024, ainda que como base para um SUV compacto.
foto: Dacia | Divulgação

Peugeot 2008

Velho conhecido das nossas ruas, o 2008 já está uma geração à frente na Europa. Ao menos nós podemos comprá-lo na versão elétrica, conhecida por aqui como e-2008. Isso, porém, vai mudar em 2024, quando a Stellantis iniciará a produção do novo 2008 na Argentina, que será vendido no Brasil.
Divulgação

Hyundai Tucson

Enquanto a geração mais recente do Hyundai Tucson roda na Europa desde o fim de 2020, o Brasil se contenta com a velha geração anterior. O grupo Caoa, porém, prometeu a chegada do novo SUV ao país - só que apenas para 2025.
Divulgação

Toyota Yaris

Enquanto o Yaris ganhou nova geração em 2020, a América do Sul se contenta com o antiquado hatch projetado na Tailândia. Lançado por aqui em 2019, ele ganhou uma discreta reestilização no ano passado e não dá sinais de que será aposentado tão cedo.
Divulgação
Publicado em 02 de junho de 2023.

Veja Também