O BYD King foi lançado no Brasil para competir diretamente com o Toyota Corolla (foto), um líder consolidado no segmento de sedãs médios por décadas.
As versões do BYD King são a GL, iniciando em R$ 175,8 mil, e a GS, com preço de R$ 187,8 mil, sendo que houve um desconto inicial de R$ 6.000.
O Toyota Corolla topo de linha está disponível por R$ 190 mil, além de oferecer uma opção de assinatura mensal por R$ 4.992.
Em termos de consumo, o BYD King promete uma média combinada entre 22 km/l e 25 km/l, enquanto o Corolla híbrido faz entre 16 km/l e 18 km/l.
O BYD King é equipado com motorizações que oferecem potências combinadas de 209 cv e 235 cv, com opções de bateria plug-in de 8,3 kWh e 18,3 kWh.
O design do BYD King é destacado por sua elegância, com detalhes como grade fechada, faróis afilados e lanternas elegantes, enquanto o Corolla oferece um porta-malas ligeiramente maior.
No interior, o BYD King possui um painel soft touch, tela de 12,8 polegadas na central multimídia e seletor de marchas no console central, comparado ao Corolla com várias opções de tela.
Ao dirigir, o BYD King mostrou-se leve e ágil, com boa resposta nas curvas e frenagem firme, embora o teste tenha sido limitado devido ao local escolhido pela marca chinesa.
O Toyota Corolla oferece o pacote Safety Sense de auxílio à condução, enquanto o BYD King não inclui ADAS, embora ambos tenham garantia de oito anos para as baterias.
A competição entre o BYD King e o Toyota Corolla promete ser acirrada, com cada modelo trazendo suas próprias vantagens e desafios para conquistar os consumidores brasileiros.
Para saber mais, acesse UOL Carros.