Olho vivo

5 carros com problemas crônicos que merecem atenção

Cuidado redobrado

Alguns carros ficaram famosos por terem defeitos crônicos em seus projetos. É verdade que em muitos casos eles foram resolvidos pelas fabricantes, mas é bom ficar atento antes de comprar um desses.
Divulgação

Câmbio Powershift

Alguns modelos da Ford vendidos entre 2013 e 2017 sofreram com problemas no câmbio Powershift. A caixa ocasionava perda de potência e até travava, fazendo a Ford trocar o câmbio de muitos veículos. Se você pensa em comprar um EcoSport, Fiesta ou Focus dessa época, verifique é o caso do carro em questão.
Divulgação

Fiat Stilo e o Skywindow

O Skywindow do Stilo era um teto solar com lâminas de vidro que se abriam. Só que, em alguns casos, o sistema quebrava - com o teto fechado ou, pior, aberto. O conserto não era barato e não era fácil de encontrar resolvesse esse pepino.
Divulgação

VW Golf e o câmbio DSG

Donos de VW Golf e alguns modelos da Audi sofreram com barulhos, problemas no engate das marchas e até travamento da caixa. Especialistas alegam que a justificativa era o fato de o câmbio não ter sido calibrado para rodar no péssimo asfalto brasileiro.
Divulgação

Ford Ka e válvula de ar quente

A válvula que separava o ar quente do frio na ventilação forçada do primeiro Ka queimava com frequência. Ao menos nesse caso a solução era simples, mas não barata: era preciso trocar toda a peça que controla o sistema.
Divulgação

Câmbio AL4 da PSA

A extinta PSA equipou vários modelos de Peugeot e Citroën com o câmbio automático AL4. Só que a caixa apresenta vários problemas, como dificuldade no engate das marchas (que às vezes desengatam) e travamento do câmbio, inclusive em apenas uma marcha.
Divulgação
Publicado em 08 de Maio de 2023.

Veja Também