Castanhas são ricas em minerais, vitaminas e gorduras boas, contribuindo para uma alimentação saudável e auxiliando no emagrecimento.
Controle do Apetite: Consumidas com moderação, castanhas podem servir como snacks saudáveis, prolongando a saciedade e ajudando a controlar a vontade de beliscar.
O ideal é consumir um punhado de castanhas (cerca de cinco unidades) ao dia, combinado com frutas, iogurte, ou em saladas.
Castanhas, amêndoas, nozes e outras oleaginosas contêm ômega-3, que é benéfico para a saúde vascular, memória e raciocínio.
As oleaginosas diminuem a reprodução de radicais livres e melhoram o sistema imunológico.
Castanha-do-Pará: Rica em selênio, fósforo e potássio, mas o consumo excessivo de selênio pode ser tóxico. Cada 30 g possuem 192 kcal.
Amêndoa: Contém zinco, magnésio, vitamina E, manganês e cobre, ajudando nos sistemas imunológico e circulatório e na saúde da pele, unhas e cabelos. Cada 30 g têm 173 kcal.
Castanha-de-Caju: Fonte de triptofano, zinco, gorduras insaturadas, ferro, cálcio, fósforo, sódio, cobre e vitaminas C, K e do complexo B. Cada 30 g têm 165 kcal.
Pinhão: Rico em vitaminas K, E, C, complexo B, carboidratos, fibras, proteínas, ferro, cálcio, fósforo e magnésio. Contém ácido oleico e linoleico. Cada 30 g de pinhão cozido têm 52 kcal.
RHJ/Getty Images/iStockphoto
Noz: Rica em vitamina E, ômegas 3 e 6, com ação antioxidante e anti-inflamatória. Protege a saúde neurológica e diminui o risco de doenças como Alzheimer. Cada 30 g têm cerca de 195 kcal.
Para mais informações, acesse VivaBem.