Extrai açúcar do sangue e reduz risco de câncer: 10 benefícios da chia para saúde

Por Samantha Cerquetani

A chia é conhecida por ser um superalimento devido aos seus nutrientes.

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Duas colheres de chia contêm 79 calorias, 7g de fibra, 3,8g de proteína e 126mg de cálcio.

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A chia ajuda na perda de peso quando combinada com dieta e exercícios, graças à sua alta quantidade de fibras e proteínas.

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Os antioxidantes na chia ajudam a combater o envelhecimento celular.

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O ômega 3 e outros nutrientes na chia protegem contra doenças cardíacas.

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A chia regula a glicose no sangue e ajuda a prevenir o diabetes tipo 2.

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A chia contém nutrientes que fortalecem o sistema imunológico.

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A chia é uma fonte de cálcio que fortalece os ossos.

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As fibras na chia ajudam a prevenir a prisão de ventre.

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Os antioxidantes e fibras na chia podem ajudar a prevenir o câncer.

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O magnésio na chia melhora as funções cerebrais.

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As sementes de chia são ideais para recuperação pós-treino devido ao alto teor de proteína.

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A chia pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol devido ao ômega 3.

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A chia pode contribuir para reduzir a gordura localizada.

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Para mais informações, acesse VivaBem.

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Publicado em 07 de novembro de 2023.