CARDÁPIO COM PANQUECA FÁCIL PARA PERDER PESO: Saiba o que comer em todas as refeições do dia

Por UOL

Quer emagrecer comendo de maneira nutritiva e satisfatória?

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Confira este cardápio para emagrecer com panqueca fácil.

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Café da manhã

  • Café descafeinado
  • Pão de forma integral
  • Queijo minas
  • Laranja com bagaço
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Almoço

  • Salada de alface, tomate e pepino com pouco azeite para temperar
  • Panqueca fácil recheada com peito de frango desfiado, cenoura e maionese light
  • Fruta da sua preferência
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Lanche da tarde

  • Queijo minas magro derretido
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Jantar

  • Salada de alface, tomate e pepino
  • Peito de frango com cebola, mel e um pouco de pimenta negra
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Este cardápio faz parte de Cardápios para Emagrecer, programa em que assinantes UOL recebem, por semana, 5 menus para perder peso de forma saudável.

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Ele é o cardápio de segunda-feira da 30ª semana e foi elaborado pela nutricionista Samantha Rein, pós-doutoranda pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

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Os alimentos do cardápio que não possuem quantidade indicada podem ser consumidos livremente, pois são produtos naturais, nutritivos e que garantem saciedade.

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Caso não goste de algum alimento indicado, você pode consumir outro de mesmo grupo (trocar o peixe por frango; o brócolis por couve-flor ou abobrinha; o morango por melão; a batata por mandioca etc.).

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Se não quiser ou não conseguir seguir alguma receita indicada no cardápio, consuma os principais ingredientes dela da forma que mais gostar.

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Exemplo: em vez de fazer uma torta de frango integral, monte um prato com frango desfiado, arroz integral e os outros itens indicados para a refeição.

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Use vinagre, limão, ervas, cebola, alho, pimenta e sal a gosto para temperar os vegetais (crus e cozidos), carnes e peixes.

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Publicado em 12 de dezembro de 2023.