XÔ, MAU-OLHADO: Veja o que funciona para tirar energia negativa do corpo

Por Claudia Dias

Desânimo, cansaço, dores e até vontade de chorar, sem motivação alguma, podem ser sinais de energia negativa agindo no seu corpo.

iStock

A energia negativa nos atinge através de ondas eletromagnéticas --ou seja, para 'pegar' uma energia negativa não é preciso tocar em alguém.

Getty Images

Em uma ida ao banco, lugar conhecido por ser carregado, você pode começar a sentir dores, tontura, taquicardia e sudorese.

iStock

Você, sem querer, capturou as ondas dos pensamentos de quem estava lá, preocupado com contas a pagar, empréstimos, falência, expectativas, segurança do patrimônio.

iStock

Isso também pode acontecer no trânsito, com a energia dos outros motoristas que estão atrasados, insatisfeitos e, por isso, buzinam e andam com pressa.

iStock

Para se defender contra essa invasão, veja, a seguir, práticas e rituais.

Patrick Daxenbichler/Getty Images/iStockphoto

Controle pensamentos

iStock

É necessário identificar quais pensamentos são pessoais, bem como os "intrusos", que devem ser eliminados.

Getty Images/iStockphoto

Uma boa dica para isso é se autoquestionar: 'A quem isso pertence?' e, na sequência, dizer: 'Volte ao lugar de origem agora'.

iStock

Banhos de ervas

Getty Images/iStockphoto

Essa prática ajuda a limpar e equilibrar os corpos físico e astral. Tão logo chegue em casa, após frequentar ambientes "pesados", faça um banho escolhendo uma das seguintes ervas:

iStok
  • Rosa branca
  • Boldo
  • Erva-de-são-joão
Getty Images/iStockphoto

Coloque dois litros de água em uma panela e, quando ferver, acrescente um punhado da erva. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos. Tome seu banho higiênico e, ao final, despeje o banho de ervas da cabeça para baixo.

iStock

Tenha um amuleto

iStock

Para ficar protegido energicamente, vale recorrer a um cristal como amuleto de proteção, mantendo-o constantemente na bolsa. Também é recomendável ter uma pedra dessas no carro.

Kevin Malik/Pexels

As mais indicadas são turmalina negra, cianita negra (vassoura-de-bruxa), ametista e quartzo transparente. É importante realizar limpeza e energização a cada 21 dias.

Esther Verdú

Veja outras dicas da espiritualista Kélida Marques em Universa.

Foto de Anete Lusina/Pexels
Publicado em 08 de janeiro de 2024.