O ano de 2023 abalou o mundo do entretenimento com mortes de artistas do universo da música, do cinema, da TV e também grandes nomes do jornalismo.
Relembre personalidades que nos deixaram neste ano, em ordem cronológica.
Reprodução/Instagram/@gloriamariareal
Lisa Marie Presley: a cantora, filha única do cantor Elvis Presley, morreu na noite de 12 de janeiro, aos 54 anos. Ela foi internada após sofrer uma parada cardíaca em casa.
Glória Maria: a jornalista morreu no dia 2 de fevereiro. Ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2019.
Reprodução/Globo - Vídeo Show
Palmirinha: a cozinheira e apresentadora morreu no dia 7 de maio, aos 91 anos. Ela estava internada no hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
Rita Lee: a cantora morreu no dia 8 de maio. Ela descobriu um câncer no pulmão em maio de 2021, durante exames de rotina.
Alessandro Shinoda/Folhapress
Tina Turner: a cantora morreu na Suíça, em sua casa, no dia 24 de maio, aos 83 anos. A causa da morte não foi anunciada.
Reprodução/Architectural Digest
Luiz Schiavon: tecladista e fundador da banda RPM, o músico morreu no dia 15 de junho, aos 64 anos. Schiavon enfrentava uma doença autoimune havia 4 anos.
Zé Celso: o dramaturgo morreu no dia 6 de julho, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas (SP), após ter 53% do corpo queimado em um incêndio.
Sinead O'Connor: a cantora irlandesa morreu no dia 26 de julho, aos 56 anos. A causa da morte não foi informada.
Divulgação/YouTube/Sinéad O'Connor
Matthew Perry: o ator, conhecido por viver Chandler Bing em "Friends", morreu aos 54 anos no dia 28 de outubro. A suspeita é que o ator tenha se afogado em uma jacuzzi.
MC Marcinho: Marcio André Nepomuceno Garcia morreu aos 45 anos, no dia 26 de agosto. Dono do hit "Glamurosa", o músico lutava contra complicações cardíacas.
Veja a lista completa em SPLASH
Greg Doherty/Getty Images)