Rita Lee, Glória Maria, Palmirinha: relembre as mortes de celebridades em 2023

Por Lucas Almeida

O ano de 2023 abalou o mundo do entretenimento com mortes de artistas do universo da música, do cinema, da TV e também grandes nomes do jornalismo.

Allan Calisto/Agencia F8

Relembre personalidades que nos deixaram neste ano, em ordem cronológica.

Reprodução/Instagram/@gloriamariareal

Lisa Marie Presley: a cantora, filha única do cantor Elvis Presley, morreu na noite de 12 de janeiro, aos 54 anos. Ela foi internada após sofrer uma parada cardíaca em casa.

Reprodução/Divulgação

Glória Maria: a jornalista morreu no dia 2 de fevereiro. Ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2019.

Reprodução/Globo - Vídeo Show

Palmirinha: a cozinheira e apresentadora morreu no dia 7 de maio, aos 91 anos. Ela estava internada no hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.

Karime Xavier/Folhapress

Rita Lee: a cantora morreu no dia 8 de maio. Ela descobriu um câncer no pulmão em maio de 2021, durante exames de rotina.

Alessandro Shinoda/Folhapress

Tina Turner: a cantora morreu na Suíça, em sua casa, no dia 24 de maio, aos 83 anos. A causa da morte não foi anunciada.

Reprodução/Architectural Digest

Luiz Schiavon: tecladista e fundador da banda RPM, o músico morreu no dia 15 de junho, aos 64 anos. Schiavon enfrentava uma doença autoimune havia 4 anos.

RPM no Facebook

Zé Celso: o dramaturgo morreu no dia 6 de julho, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas (SP), após ter 53% do corpo queimado em um incêndio.

Allan Calisto/Agencia F8

Sinead O'Connor: a cantora irlandesa morreu no dia 26 de julho, aos 56 anos. A causa da morte não foi informada.

Divulgação/YouTube/Sinéad O'Connor

Matthew Perry: o ator, conhecido por viver Chandler Bing em "Friends", morreu aos 54 anos no dia 28 de outubro. A suspeita é que o ator tenha se afogado em uma jacuzzi.

Reprodução/Instagram

MC Marcinho: Marcio André Nepomuceno Garcia morreu aos 45 anos, no dia 26 de agosto. Dono do hit "Glamurosa", o músico lutava contra complicações cardíacas.

Studio Faya/Divulgação

Veja a lista completa em SPLASH

Greg Doherty/Getty Images)
Publicado em 22 de dezembro de 2023.