No topo da busca

Quais são os doces mais amados pelos brasileiros? O Google responde

Só as formiguinhas online: um ranking do Google, divulgado com exclusividade a Nossa, revela quais são os nossos doces favoritos, com base em pesquisas realizadas no site de buscas.

Você saberia chutar quais são? Uma dica: docinhos de festa, como brigadeiro, foram desconsiderados.

Getty Images/iStockphoto

5. brownie

Essa espécie de bolo que não assou direito é sensação entre crianças e adultos pra além dos Estados Unidos. Quanto mais molhadinho, melhor.
Getty Images

4. pavê

Pedida clássica dos almoços em família, a receita tem até uma piadinha para chamar de sua. Tem versões para todos os gostos: com chocolate, com fruta, com bombom, com doce de leite...
Getty Images/iStockphoto

3. mousse

Aerado e leve ou denso e rústico, não importa. Fato é que a sobremesa geladinha está no pódio das mais buscadas.
Ricardo Toscani/UOL

2. pudim

Tem de pão e de leite. Tem com furinho e lisinho. Tem invenções como chocolate e doce de leite. A variedade prova que não faltam receitas de pudins para ir à mesa dos brasileiros.
Brejo

1. bolo

Apesar de já serem muito procurados ao longo do tempo no Google, em 2020 as buscas por bolos subiram ainda mais. Com alta de 16% em relação a 2019, eles ocupam o topo da lista das sobremesas mais pesquisadas.
Simon McGill/Getty Images

Extra!

Confira quais são os cinco sabores de bolo favoritos, segundo o Google.
Riccardo Bruni / EyeEm/Getty Images

5.

Bem basicão, o bolo de leite é um curinga. Pode ser saboreada no café da tarde ao lado de um cafezinho ou mesmo se transformar num bolo de festa com recheio e cobertura.
Só Vim Pela Sobremesa

4.

Apesar de estar em quarto lugar em números absolutos, o bolo de banana surpreendeu pelo interesse crescente. De 2019 para 2020, foram registradas 210% buscas a mais. Não é para menos... tem sempre uma banana em casa pronta para ir para o forno.
Luciana Melo

3.

O bolo de milho é um prato tradicional da cultura brasileira. Pode ser feito com creme de milho verde ou com farinha de milho, conhecida como fubá.
Nossa/UOL

2.

Fácil que só ele, o bolo de cenoura é o rei da praticidade: inúmeras receitas podem ser feitas direto no liquidificador. A calda de chocolate costuma dar o ?tchan? final à sobremesa.
Raphael Criscuolo

1.

É difícil superar a delícia de um bolo de chocolate saindo do forno. Com um número de buscas 60% maior do que 2019, ele é, definitivamente, o doce preferido dos brasileiros.
Wellington Nemeth