Não curte Carnaval? Veja 7 lugares incríveis para fugir da folia

Por Marcel Vicenti

Grande parte do Brasil é dominada por um clima de festa durante o Carnaval. Entretanto, há diversos lugares que oferecem refúgios atraentes para quem quiser escapar da folia. Conheça alguns destes locais, todos no Brasil.

Ronaldo Silva/ Photopress

Parque Nacional de Aparados da Serra (RS e SC)

Getty Images

Localizado na fronteira dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Parque Nacional de Aparados da Serra exibe paisagem formadas por enormes cânions (um deles chega a ter cerca de 700 metros de profundidade).

Felipe van Deursen

Chapada Diamantina (BA)

Arquivo pessoal

A região conhecida como Chapada Diamantina, na Bahia, oferece algumas das melhores trilhas do Brasil. Ou seja, é um lugar ideal para caminhar por horas a fio no meio da natureza e se distanciar um pouco da balbúrdia do Carnaval.

Arquivo pessoal

Jalapão (TO)

Ricardo Martins

O Jalapão realmente oferece paisagens capazes de fazer o visitante se esquecer do mundo: o local mistura lecais áridos com lindos cursos de água, com dunas alaranjadas, rios, cachoeiras e enormes formações rochosas.

Luciano_Queiroz/Getty Images/iStockphoto

Serra da Canastra (MG)

Marielle van Uitert

O Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, é outro destino brasileiro onde o turista pode se esquecer da vida (e dos festejos carnavalescos) e imergir no meio de muita natureza.

Rafaela Borges/UOL

São Bento do Sapucaí (SP)

Getty Images/iStockphoto

Com seus horizontes marcados pela Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí (que fica perto de Campos do Jordão, em São Paulo) costuma oferecer lugares sossegados para o turista durante o Carnaval.

Getty Images

Serra do Rio do Rastro (SC)

Getty Images/iStockphoto

Outro bom destino sem bagunça é a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, através da qual passa a rodovia SC-390. Trata-se de uma das estradas mais lindas do Brasil.

Getty Images/iStockphoto

Ilha do Cardoso (SP)

Divulgação

Pelo país, ainda há orlas isoladas nas quais, provavelmente, o viajante conseguirá encontrar um pouco de paz. Entre os lugares que costumam oferecer ambientes tranquilos está a Ilha do Cardoso.

Divulgação/SIMA

Para mais informações, acesse Nossa.

iStock
Publicado em 01 de fevereiro de 2024.