Leto de gato e 'Daddy Pascal' de shorts

As provas de que os homens arrebataram o Met Gala 2023

Pedro Pascal

Nada mais 'Daddy'
O astro de "The Mandalorian" trouxe uma releitura da alfaiataria de Karl Lagerfeld com máxi casaco vermelho que acompanhava camisa de mesmo tom. Já gravata, meia e sapatos estavam coordenados em preto com um short social - irresistivelmente 'daddy'. O look era Valentino.
John Shearer/WireImage

Brian Tyree Henry

Dramático
Em uma produção que reverenciava não só as silhuetas vestidas pelo estilista alemão, como suas criações mais ousadas, o ator sobrepôs a camisa 'gola de padre' com mangas vitorianas, além de calça e colete de alfaiataria com uma capa de babados em renda que era parte de uma coleção para noivas de Lagerfeld na temporada 2016/2017.
John Shearer/WireImage

Ke Huy Quan

Cosplay de Karl
O vencedor do Oscar levou o evento ao pé da letra e 'reviveu' Karl em uma performance no tapete vermelho com direito a terno de alfaiataria risca de giz, anéis, correntes, luvas e sapatos de couro, além dos icônicos óculos de sol de armação retangular que já eram marca registrada do alemão. O look era Dior.
Taylor Hill/Getty Images

Bad Bunny

Floral
A interpretação da obra do ex-diretor criativo da Chanel e da Fendi feita pelo músico priorizou uma alfaiataria monocromática off-white e bastante clean em tweed - um tecido eternamente associado à maison francesa - com dois detalhes: um decote nas costas e uma dramática estola em camélias, flor-símbolo da grife. A produção era Jacquemus.
Sean Zanni/Patrick McMullan via Getty Images

Jared Leto

Choupette
Lagerfeld era tão conhecido pelas declarações mordazes e criações ousadas quanto pela sua gata, Choupette, sua herdeira após a morte. Jared Leto, atualmente muito cotado para vivê-lo nas telas, levou a homenagem a outro patamar e encarnou a felina milionária e icônica no tapete vermelho do Met Gala.
Christopher Polk/WWD via Getty Images

Jeremy Pope

Longa vida ao Kaiser!
O ator e cantor investiu na paleta P&B com calças flare de alfaiataria e um paletó-corpete ombro a ombro, ambos pretos, sobreposto por uma capa branca de quase 10 metros de comprimento com o rosto de Karl Lagerfeld estampado. A criação era da Balmain.
Mike Coppola/Getty Images

Conan Gray

Perolado
Outra releitura do estilo pessoal do estilista foi trazida pelo cantor, que usou mix de botas e calças pretas de couro com terno ombro a ombro coberto por pedrarias e pérolas, como suas coleções Métiers d’Art da Chanel. A modelagem ainda deixava à mostra a camisa off-white e uma gravata fininha - favorita do Kaiser - arrematada com broche, e um leque rebuscado.
Mike Coppola/Getty Images

A$AP Rocky

De kilt
Para celebrar sua coleção para a Chanel inspirada pela Escócia em 2004, Lagerfeld usou seu terno e gravata com kilt. O look foi reinterpretado pelo rapper, que o sobrepôs a uma calça jeans com aplicações de pedrarias - mantendo seu estilo pessoal. A produção com os clássicos broches, luvas e óculos, além de uma pochete, era Gucci.
Jeff Kravitz/FilmMagic

Harvey Guillén

Tweed revisitado
O ator de "Besouro Azul" tem entre caudas rodadas de seus smokings já uma marca registrada. Ele vestiu uma versão rosa bebê - com flores maximalistas na lapela e muito tweed, em referência aos clássicos terninhos Chanel criados pelo lendário estilista. O visual arrematado com colar de pérolas era Christian Siriano.
Matt Winkelmeyer/MG23/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Eddie Redmayne

Delicadeza
A homenagem do ator ao Kaiser foi quase romântica, com uma referência singela às correntes e broches que o designer por vezes incorporava ao seu visual. As peças com pedrarias e pérolas complementavam um minimalista terno com calça de alfaiataria wide leg pretos e camisa branca, cortesia da Alexander McQueen.
Cindy Ord/MG23/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Olivier Rousteing

Irreverência
O diretor criativo da Balmain foi de muitos colares, terno e pantalonas de tweed - também em um aceno a Lagerfeld na Chanel - mas acertou mesmo foi no tom de ousadia ao desfilar uma bolsa tote em matelassê com a mensagem "Karl Who?" (Karl, quem?). O Kaiser apreciaria.
Kevin Mazur/MG23/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Baz Luhrmann

Desconstruído
A versão de Karl do diretor contou com um máxi smoking com design 'trompe l'oeil' - a ilusão de ótica, não só imitando as curvas de sua alfaiataria clássica, como também do kilt também copiado por A$AP Rocky. A produção finalizada com oxfords envernizados, meias, calça cropped texturizada e broche era Thom Browne.
Arturo Holmes/MG23/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Taika Waititi

Rompendo barreiras
O diretor e roteirista reuniu diversos elementos da alfaiataria feminina de Karl em seu look. O smoking mais aberto e maximalista em tom de cinza azulado complementava uma calça acetinada off-white. Na lapela, uma camélia em renda, que foi complementada com um longo colar de pérolas.
Jamie McCarthy/Getty Images

Tommy Hilfiger

Lagerfeld no tapete vermelho
Hilfiger usou uma camisa não só feita pelo próprio Lagerfeld, como também usada por ele - a peça era parte de seu armário e foi dada de presente pelo Kaiser ao americano em vida. O alfaiate Denis Frison ainda criou para ele o terno em tons da bandeira dos EUA com tecido vintage da Chanel.
Arturo Holmes/MG23/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Alton Mason

De noiva
O top reverenciou o legado de moda noiva deixado por Lagerfeld com um modelo de macacão branco em renda, body estruturado, ombreiras e golas com aplicações de pérolas assim como as botas. Além de véu, um buquê minimalista de camélia finalizava a produção para o primeiro modelo negro a desfilar para a Chanel, em 2018, sob a batuta do Kaiser.
Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue
Publicado em 02 de Maio de 2023.

Reportagem
Mariana Araújo

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa

Veja Também