O futuro maior cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, está em fase final de construção no estaleiro finlandês Meyer Turku.
Este navio da Royal Caribbean é cinco vezes maior que o Titanic e possui 20 deques, com capacidade para quase 10 mil pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.
Divulgação/Royal Caribbean
Uma característica única do Icon of the Seas é sua gigantesca cúpula de vidro que cobre a proa do navio.
Com sete piscinas, parque, toboáguas, shoppings e uma pista de patinação no gelo, este cruzeiro oferece uma ampla variedade de opções de entretenimento.
Navios de cruzeiro estão ficando maiores devido aos altos custos de investimento e à necessidade de conhecimento tecnológico, uma tendência que continuará, embora em ritmo mais lento, devido ao contexto econômico.
Apesar dos avanços na mitigação das emissões, ambientalistas ainda estão preocupados com o uso do gás natural liquefeito (GNL) como combustível, devido aos vazamentos de metano.
O GNL, composto principalmente de metano, é um potente gás de efeito estufa, o que levanta preocupações sobre seu impacto no clima.
Divulgação/Royal Caribbean
O Icon of the Seas enfrentou críticas, mas também atraiu entusiastas devido à sua engenharia impressionante.
O navio passou com sucesso pelos primeiros testes no mar e está programado para sua viagem inaugural em janeiro de 2024.
Divulgação/Royal Caribbean
O cruzeiro contará com o maior parque aquático do mundo, com escorregadores radicais e piscinas emocionantes.
O Icon of the Seas terá diversos "bairros" temáticos, incluindo áreas para famílias e opções de entretenimento para todas as idades.
O AquaTheater será um destaque noturno com shows emocionantes, tecnologia avançada e uma piscina espetacular.
Divulgação/Royal Caribbean
O navio oferecerá atividades como mini golfe, escalada, patinação no gelo e muito mais.
As cabines foram redesenhadas e incluem opções para famílias grandes, bem como suítes luxuosas com vistas deslumbrantes.
Para mais informações, acesse Nossa.
Divulgação/Royal Caribbean