UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/25/inter-projeta-reiniciar-as-obras-do-beira-rio-na-segunda-quinzena-de-janeiro.htm
  • Inter projeta reiniciar as obras do Beira-Rio na segunda quinzena de janeiro
  • 21/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
25/12/2011 - 16h09

Inter projeta reiniciar as obras do Beira-Rio na segunda quinzena de janeiro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Inter irá se reunir com a Andrade Gutierrez para definir planejamento das obras do Beira-Rio

    Inter irá se reunir com a Andrade Gutierrez para definir planejamento das obras do Beira-Rio

A direção do Internacional irá se reunir com a Andrade Gutierrez nesta semana para definir os detalhes burocráticos que emperram a retomada da reforma do estádio Beira-Rio. O tema mais importante no encontro será a definição da data para a assinatura do contrato. Vencida essa etapa, a construtora planeja reiniciar as obras em até 15 dias e trabalhar três turnos para concluir a remodelação até o final de 2013.

"O início das obras deve ocorrer antes da estreia na Libertadores. Quando formos disputar a partida, as obras já estarão em andamento. Talvez pelo dia 18 ou 20 de janeiro nós deveremos estar com obras em andamento. Na próxima semana, eu e alguns conselheiros devemos nos reunir com a construtora para estabelecer um cronograma e a data para a assinatura do contrato", revelou o presidente Giovanni Luigi à Rádio Gaúcha.

A partida de estreia do Inter na Libertadores ocorre no dia 25 de janeiro contra o Once Caldas no Beira-Rio. Apesar do atrasado gerado pela falta de garantias bancárias e pelo acordo com a AG, o planejamento do clube gaúcho é manter o estádio aberto, principalmente, nos jogos importantes da temporada.

"No mínimo, nestes jogos da Libertadores, o estádio estará sempre aberto. Na montagem do cronograma que iremos procurar fazer com que o Internacional possa atuar no estádio Beira-Rio", declarou o mandatário.

O Inter e a Andrade Gutierrez vão firmar uma parceria de 20 anos, que dividirá os lucros do Beira-Rio, onde ocorrerão jogos da Copa do Mundo de 2014. Orçada em cerca de 300 milhões de reais, a obra vai aproximar todo o anel inferior do gramado e promete cobrir todas as acomodações do estádio, além de diversas melhoras na estrutura interna e externa.

Placar UOL no iPhone