Melhor brasileiro lamenta dilúvio na São Silvestre: "Quis correr para a calçada"

Aline Küller e Rafael Krieger

Em São Paulo

Na coletiva de imprensa da última quinta-feira, o alagoano Damião Ancelmo de Souza se mostrou empolgado com a descida do final do novo percurso da Corrida de São Silvestre, e disse que iria "embolar" ladeira abaixo na Brigadeiro. Mas a chuva que alagou a cidade estragou esses planos. Mesmo assim, ele comemorou a sétima colocação, o que lhe deu o título de melhor brasileiro na prova.

AFRICANOS DRIBLAM CHUVA E DOMINAM NOVO PERCURSO DA SÃO SILVESTRE

Na estreia do novo percurso da Corrida de São Silvestre com chegada no Obelisco do Ibirapuera, os africanos levaram a melhor. Em uma chegada muito disputada, sob forte chuva e com a pista quase alagada, a queniana Jeptooh Priscah superou a etíope Wude Ayalew e venceu, com o recorde de 48min48s. No masculino, o campeão foi o etíope Tariku Bekele. Leia mais

"Não esperava tanta água. Em alguns momentos achei que fosse um dilúvio, deu vontade até de correr para a calçada. Não foi aquilo que eu esperei, eles desceram embolando a ladeira melhor do que eu", revelou Damião.

"Esperava um pódio, mas não foi dessa vez. No próximo ano esperamos que essa água não venha a cair novamente", continuou o corredor. Segundo ele, o desempenho abaixo do esperado por parte dos brasileiros vai servir para ganhar experiência quanto ao novo percurso.

Segundo ele, a descida da Brigadeiro no final da prova estava alagando, e por isso não pôde "embolar". "Essa última descida é muito forte, tive medo porque estava liso, com muita água. Tive que segurar o ritmo, isso fez a diferença para não ganhar posições no final", lamentou.

Damião contava com a descida para alcançar os quenianos, que apertaram o ritmo logo no começo. "Na hora em que poderíamos tirar a diferença que eles conseguiram no começo, caiu a chuva. Fui mal na subida, esperei que pudesse superar minhas dificuldades e acompanhar os primeiros colocados depois disso, mas não consegui alcançá-los para tirar a diferença no final".

ATLETAS FANTASIADOS MONOPOLIZAM ATENÇÕES NA SÃO SILVESTRE

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos