MERCADO DA BOLA

Dez defensores que ficam sem contrato

Para fechar a casinha

Não adianta nada fazer gols se a equipe também os sofre. Para ser campeão, é preciso "fechar a casinha". De olho em proteger a meta do goleiro de seu time, aqui vão dez jogadores de defesa que ficam ou estão livres no mercado da bola.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Giohy.com

Rafinha

Rebaixado com o Grêmio, Rafinha não irá permanecer no clube e está livre no mercado. O lateral direito que teve boa passagem pelo Flamengo e deu oito assistências nesta temporada pelo Tricolor.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Rafael Forster

Com passagem pelo Botafogo, o zagueiro Rafael Forster fez parte da campanha que manteve o Juventude na Série A. Foi titular durante quase todo o Brasileiro, jogou 39 partidas na temporada e ficará livre.
Robson Mafra/AGIF

Cortez

O Grêmio também decidiu não permanecer com o lateral esquerdo Bruno Cortez. Ele disputou 43 jogos e deu duas assistências na temporada.
Ale Cabral/AGIF

Edimar

O experiente lateral esquerdo Edimar deixou o Red Bull Bragantino. Nesta temporada, ele deu uma assistência em 44 jogos e foi titular durante a boa campanha do Massa Bruta no Brasileirão.
XANDY RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO
Giphy.com

Egídio

Egídio não foi aproveitado como gostaria pelo Fluminense. Por isso, está decidido a ir embora após o fim do vínculo na conclusão deste ano. O lateral esquerdo fez um gol e deu três assistências em 36 jogos em 2021.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Uendel

Ex-Corinthians e Inter, Uendel disputou a temporada pelo Cuiabá. O lateral esquerdo fez 45 jogos pelo time até a conclusão de seu vínculo.
Gil Gomes/AGIF

Victor Ferraz

Ex-Santos, Victor Ferraz disputou apenas duas partidas na temporada pelo Grêmio. Fora dos planos, o lateral direito antecipou o fim do vínculo e está desde novembro sem clube.
Lucas Uebel/Gremio FBPA

Paulão

Paulão é o típico zagueiro firme. Com passagens por Inter, Grêmio e Cruzeiro, o defensor fica livre após o encerramento da ligação ao Cuiabá. Foram 36 jogos e um gol na temporada.
Heber Gomes/Heber Gomes/AGIF

Nino Paraíba

Nino Paraíba não conseguiu evitar o rebaixamento do Bahia. O lateral direito teve boa participação, principalmente em chegadas ao ataque, durante os 51 jogos que fez. Ele fez um gol e deu quatro assistências.
Jhony Pinho/AGIF

Klaus

O zagueiro Klaus não foi muito utilizado pelo Ceará ao longo da temporada. Foram 14 jogos e um gol. Agora ele fica livre no mercado.
FERNANDO ROBERTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado em 16 de dezembro de 2021.

Veja Também