Curiosidades sobre Unai Emery

O técnico que levou o Villareal ao título da Liga Europa

Por UOL, em São Paulo (SP)

O Villareal venceu o Manchester United por 11 a 10 nos pênaltis na final da Liga Europa e conquistou o primeiro título de sua história.
Getty Images
O homem por trás da equipe que venceu a competição europeia é Unai Emery. O técnico já passou pelo Valencia, Spartak Moscow, Sevilla, PSG e Arsenal. O UOL Esporte listou algumas curiosidades sobre o comandante que deu ao Submarino Amarelo o seu primeiro título em sua história.
AFP PHOTO / BERTRAND GUAY

Família na história da La Liga

O avô de Unai Emery, Antonio Emery, era goleiro e sofreu o primeiro gol na história do Campeonato Espanhol. O pai de Unai, filho de seu avô Anotnio, também foi goleiro na competição.
GIPHY

Brincando com a sorte?

No início de carreira, Unai Emery levou o Almería rapidamente à elite do futebol espanhol. Na estreia da equipe na primeira divisão, ele escalou sua equipe jogando dados por 'confiar em todos seus atletas'. Os andaluzes venceram o Deportivo La Coruña por 3 a 0.
GIPHY

Mister Liga Europa

Unai Emery é muito respeitado pelo seu desempenho na competição europeia. Com o Sevilla ele foi tricampeão de forma consecutiva na Europe League (2013, 2014 e 2015). Contra, o United ele alcançou o seu quarto título da competição.
Ina Fassbender/Pool via REUTERS

Treinador e escritor

Unai Emery escreveu um livro sobre o seu sucesso admnistrativo, publicado em 2012. Com colaboração de Juan Carlos Cubeiro, o livro recebeu o título de 'Mentalidade Vencedora: O Método de Emery".
GIPHY

Rei do continente?

Apenas o italiano Giovanni Trapattoni tem mais títulos internacionais do que Unai Emery. Com o título da Liga Europa, Emery superou Johan Cruyff e é o segundo treinador com mais títulos continentais.
GIPHY

Caberia no seu time?

GIPHY
Publicado em 26 de Maio de 2021.