Veja os jovens astros que já atuam no futebol europeu
Por UOL, em São Paulo (SP)
Ontem (6), a seleção norte-americana venceu o México por 3 a 2 e conquistou o título da Copa da Liga das Nações da CONCACAF.
Omar Vega/Getty Images
Apesar da pouca idade de muitos atletas, os americanos contam com jogadores em grandes clubes do futebol europeu. O UOL Esporte listou os nomes que se consolidaram nas principais ligas. Confira:
Christian Hofer/Getty Images
Zack Steffen (Manchester City)
O goleiro de 26 anos se destacou pelo Columbus Crew SC e foi contratado pelos Citizens em 2016. Apesar do período no time inglês, ele só jogou 12 partidas.
GIPHY
John Brooks (Wolfsburg)
O zagueiro de 28 anos frequenta a seleção de seu país desde 2013. Ele foi contratado pelo Wolfsburg em 2017 junto ao Herta Berlim por 17 milhões de euros.
Best Photo Agency & C / AB
Weston McKennie (Juventus)
O meio-campista foi contratado de forma definitiva por 18,5 milhões de euros pela Juventus na última temporada. Ele jogava no Schalke 04 e está na seleção norte-americana desde 2017.
GIPHY
Sergiño Dest (Barcelona)
No início da última temporada, o time catalão contratou o lateral direito junto ao Ajax por 21 milhões de euros. Ele atual em 44 partidas pelo Barça.
GIPHY
Giovanni Reyna (Borussia Dortmund)
Filho do ex-jogador Claudio Reyna, Giovanni é titular da seleção norte-americana e joga no Borussia. Aos 18 anos, ele é titular da seleção norte-americana.
GIPHY
Christian Pulisic (Chelsea)
Um dos destaques dos Blues nessa temporada, Pulisic é o principal jogador desta geração norte-americana. Com apenas 22 anos, ele foi o herói do título contra o México com um gol na prorrogação.
GIPHY
Tyler Adams (RB Leipzig)
Adams não é titular da seleção, mas é jogador do RB Leipzig e marcou o gol contra o Atlético de Madri, que levou seu time às semis da Champions de 2019/20.
GIPHY
Timothy Weah (Lille)
Filho do lendário George Weah, o atacante jogou 37 partidas pelo Lille nesta temporada. O time francês superou o PSG e conquistou o Campeonato Francês.