Promessas

Por onde andam destaques da Copinha 2020

Assim como todo ano, a última edição da Copinha, disputada em 2020, revelou bons nomes para o futebol brasileiro. O UOL Esporte recorda alguns destaques daquele torneio --que teve nada menos que um Gre-Nal na decisão --e conta por onde eles andam atualmente.
Marcello Zambrana/AGIF
Giphy

Márcio (goleiro, 21)

O goleiro que pegou três pênaltis e ajudou o Oeste a chegar à semifinal da Copinha de 2020 hoje defende as cores do Atlético da Paraíba, emprestado pelo Goiás. Ele foi anunciado no fim do ano passado e jogará o Campeonato Paraibano de 2022.
Reprodução/Twitter

Lucas Mazetti (lateral, 20)

Responsável por três passes para gols na campanha do título do Inter na Copinha de 2020, o lateral direito voltou ao Inter após jogar por empréstimo pelo Vila Nova em 2021. Agora, tenta aproveitar uma brecha na posição para seguir no elenco.
Reprodução

Miranda (zagueiro, 21)

Depois de brilhar pelo Vasco na Copinha e subir para o profissional ainda em 2020, Miranda acabou suspenso por tempo indeterminado pela Conmebol após ser flagrado no exame antidoping. O zagueiro negocia uma renovação de contrato com o clube carioca.
Thiago Ribeiro/AGIF

Carlos Eduardo (zagueiro, 20)

Um dos pilares do sistema defensivo do campeão Inter, Carlos Eduardo jogou apenas uma partida pelo time profissional naquele ano de 2020. Hoje, ele defende as cores do Louletano, time da quarta divisão de Portugal.
Divulgação/Internacional

Reginaldo (lateral, 20)

Destaque do Athletico na Copa São Paulo de 2020, o lateral esquerdo jogou a Copinha atual com a camisa do Corinthians --que foi eliminado pelo Resende-RJ na terceira fase. Ele tem contrato com o Timão até 2023 e pode ser aproveitado no time principal.
Reprodução/Twitter

Diego Rosa (volante, 19)

O meio-campista que fez dois gols na Copinha de 2020 deixou o Grêmio sem passar pelo time profissional e foi vendido ao grupo City, dono do Manchester City. Atualmente, está emprestado ao Lommel, da segunda divisão da Bélgica --fez 16 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
Divulgação

Praxedes (volante, 19)

Um dos grandes nomes do Inter campeão em 2020, foi vendido pelo Inter no ano passado, sendo a contratação mais cara da história do Bragantino. Peça importante do time paulista em 2021, fez 20 jogos no Brasileirão. Segue no elenco para a disputa do Campeonato Paulista.
DIOGO REIS/ESTADÃO CONTEÚDO

Cesinha (meia, 21)

Autor de três gols na vitoriosa campanha do campeão Inter, Cesinha acertou com o Botafogo e foi campeão da Série B no ano passado. O meia não continuará no time carioca na atual temporada e ainda não definiu onde jogará em 2022.
Reprodução Twitter

Gabriel Pereira (meia, 20)

O meia que, suspenso, fez falta ao Corinthians na eliminação para o Inter, na semifinal da Copinha de 2020, renovou com o Timão e tem contrato até o fim de 2024. Vem sendo utilizado por Sylvinho e participou de 17 jogos como titular no Brasileirão do ano passado.
Ettore Chiereguini/AGIF

Felipe Micael (atacante, 20)

Artilheiro da Copinha 2020 pelo Mirassol com 10 gols marcados em cinco jogos, Felipe Micael jogou a edição de 2022 da Copa São Paulo pelo Ceará, que foi eliminado na segunda fase. O clube ainda avalia quais atletas da base integrarão o profissional.
Arquivo pessoal

Elias (atacante, 20)

Destaque do Grêmio na final contra o Inter, apesar do vice, Elias foi aproveitado no Campeonato Brasileiro do ano passado e marcou dois gols em nove partidas pelo profissional. Deve seguir ganhando chances no Campeonato Gaúcho.
Guilherme Rodrigues/Divulgação GRÊMIO FBPA
Publicado em 19 de janeiro de 2022.