O colunista Danilo Lavieri analisou no Posse de Bola que a polêmica envolvendo Abel Ferreira no Palmeiras é mais grave que a de Gabigol no Flamengo.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Ele destacou que, por mais que Gabriel tenha errado ao vestir a camisa de um rival num espaço privado, Abel assinou um pré-contrato com outro clube sem avisar ao Alviverde.
A seguir, veja trechos da análise:
"O Abel assinou um contrato com outro time e não comunicou o Palmeiras, aparentemente."
"Eu acho inclusive esse caso bem pior do que o caso do Gabigol, é bem mais grave"
"Eu entendo toda a movimentação que teve o caso do Gabigol, não é o ideal, mas ele estava ali na casa dele, num churrasco, e foi fotografado."
Franklin Jacome/Getty Images
"No dia 8 de dezembro o Palmeiras soltou uma nota dizendo que fez uma reunião com Abel Ferreira e que o trabalho dele continuava. O Abel não manifestou que tinha nenhuma outra proposta."
GUILHERME VEIGA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
"Ou seja, a diretoria do Palmeiras não sabia disso, pelo menos publicamente deixou claro que não sabia, a não ser que a diretoria tenha mentido no comunicado que fez".
"Se Abel cobra transparência e profissionalismo, não pode fazer isso"
"O Abel também falou mais de uma vez 'não vou falar sobre especulação', mas quando o Abel se porta do jeito que ele se porta nas coletivas, cobrando transparência, cobrando profissionalismo, ele não pode fazer o que ele fez."
Agustin Marcarian/Reuters