Vini Jr., Paquetá e mais: os destaques do futebol que testaram positivo para covid

A pandemia não acabou!

O aumento nos casos da covid-19 pelo mundo chegou (mais uma vez) ao futebol. Espanha, Inglaterra, Alemanha... Nos últimos dias, diversos jogadores foram diagnosticados com a doença. O UOL Esporte listou 10 destaques que testaram positivo para o coronavírus.
Fernando Moreno/AGIF

Vinicius Jr.

Na quarta-feira (29), o Real Madrid informou que o brasileiro foi diagnosticado com covid-19. O atacante se contaminou durante o período de recesso para as festas de fim de ano.
MARCELO DEL POZO
Além de Vini Jr., outros três jogadores do Real também estão com a doença: Eduardo Camavinga, Fede Valverde e Courtois. O time merengue não poderá contar com os jogadores para o confronto diante do Getafe, no próximo domingo (2), pelo Campeonato Espanhol.
Denis Doyle/Getty Images

Paquetá

Outro brasileiro que teve a doença confirmada ontem foi Lucas Paquetá, do Lyon. O meio-campista do Lyon —que está de férias em Dubai, nos Emirados Árabes— confirmou em seu Instagram que contraiu o vírus.
Eurasia Sport Images/Getty Images

Galera, tudo bem? Queria agradecer as mensagens e dizer que estamos isolados para que possamos nos recuperar o quanto antes! Estamos bem, graças a Deus!

Paquetá,
em publicação Instagram
Eurasia Sport Images/Getty Images

Daniel Alves

Na segunda-feira, o Barcelona divulgou que o lateral-direito testou positivo para covid-19. Além dele, o zagueiro Clément Lenglet também havia sido infectado pelo coronavírus.
Reprodução/Barcelona

Não parou aí...

Ontem, o Barça comunicou mais três novos casos: Dembélé, Umtiti e Gavi. O time catalão já soma sete desfalques por causa da doença.
Aitor Alcalde/Getty Images

Fabinho

O brasileiro foi desfalque recentemente no Liverpool após também ter sido contaminado pela covid - o holandês Virgil Van Dijk e o inglês Curtis Jones também haviam testado positivo. O trio retornou aos treinos na véspera de Natal.
Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Arteta

Ainda na Inglaterra, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, testou positivo e não poderá comandar a equipe diante do Manchester City, no dia 1º de janeiro, na Premier League. Em março de 2020, no início da pandemia, o espanhol havia sido diagnosticado com o coronavírus.
Paul Childs/Reuters
Na segunda-feira, a Premier League divulgou que os casos de covid-19 em integrantes de times ingleses atingiu um recorde na semana entre 20 e 26 de dezembro, chegando a 103 infectados.
Visionhaus / Getty Images

Kimmich

No início de dezembro, o volante do Bayern de Munique foi afastado das partidas após sequelas da covid. Ele havia sido um dos cinco jogadores que se recusaram a tomar a vacina contra o coronavírus.
Christof STACHE / AFP
Publicado em 30 de dezembro de 2021.

Veja Também