O que ficar de olho na nova temporada da NBA

Por Bernardo Gentile

Após longos meses de espera, a NBA está de volta. Muita coisa aconteceu nesse período e você precisa ficar por dentro para acompanhar a nova temporada.
Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Novo reinado?

Após ser MVP em 19 e 20, Giannis Antetokounmpo finalmente conseguiu impor sua soberania em quadra e traduzir isso em título, justamente no ano que perdeu o prêmio individual para Nikola Jokic. O grego (e o Milwaukee Bucks) estreia nesta terça contra o Brooklyn Nets.
Justin Casterline/Getty Images/AFP

Suns veio para ficar?

O Phoenix Suns fez temporada espetacular sob comando de Chris Paul e Devin Booker, mas perdeu o título para o Milwaukee Bucks. O time do Arizona manteve suas peças e promete manter a pegada.
Barry Gossage/NBAE via Getty Images

LeBron mordido

O maior jogador da atualidade soma incríveis dez finais na carreira. Na temporada passada, no entanto, não conseguiu repetir a dose e tentar o bicampeonato. LeBron, certamente, está motivado para dar a volta por cima. Você duvida dele?
Divulgação/NBA

Kyrie e a vacina

Kyrie Irving segue se recusando a tomar vacina e, por isso, está afastado das atividades do Brooklyn Nets - a franquia já anunciou que, enquanto não se vacinar, o jogador não vai entrar em quadra.
Steven Ryan/Getty Images

Faça o que é melhor para você, mas eu não sou um defensor de nenhum dos lados. Estou fazendo o que é melhor para mim. Eu sei as consequências aqui, e se isso significa que eu sou julgado e demonizado por isso, é exatamente o que é, esse é o papel que eu interpreto"

Kyrie Irving,
Astro do Nets
REUTERS/Lucy Nicholson

Nets das estrelas vai engrenar?

Kyrie, no entanto, é apenas uma das grandes estrelas dos Nets, que prometem dar trabalho. Kevin Durant, James Harden e cia não tiveram grande temporada no ano passado e aumentaram a expectativa para esse.
Sarah Stier/Getty Images

'Splash Brothers'

Após sofrer com lesões, Klay Thompson finalmente tem retorno previsto para dezembro ou janeiro. Finalmente vai reencontrar Stephen Curry e reeditar os "Splash Brothers".
Kyle Terada-USA TODAY Sports

Ben Simmons sem clima

Ben Simmons e Philadelphia não falam a mesma língua. Ele, inclusive, pediu para ser negociado e disse que não jogaria mais pela franquia, que pediu alto e não fechou negócio com nenhum dos interessados.
David Dow/NBAE via Getty Images

Jokic em forma

O craque Nikola Jokic foi eleito o melhor jogador da última temporada mesmo aparentando estar com alguns quilos a mais. A torcida imaginava o que ele poderia fazer se estivesse em forma. Bom, esse momento chegou e estamos prontos para conferir.
Zach Beeker/NBAE via Getty Images

E LaMelo Ball?

A polêmica família Ball viu LaMelo ser eleito o melhor novato da última temporada. Em alta, ele terá papel importante na campanha do Charlote Hornets. Será que vai repetir a dose?
Hannah Foslien/Getty Images

Quer assistir?

Quer assistir a todos os jogos do melhor basquete do mundo ao vivo? Clique aqui e assine o NBA League Pass pelo UOL Esporte Clube!
UOL
Publicado em 19 de outubro de 2021.