Não foi só Fábio

Ídolos que deixaram clubes diante de muita polêmica

Por Bernardo Gentile

O futebol nem sempre é o espaço mais calmo do mundo. O conflito de interesses, muitas vezes, coloca ídolos em choque com os clubes e gera saídas polêmicas.
giphy.com
O UOL Esporte selecionou alguns casos emblemáticos e que ficaram marcados na recente história do futebol.
giphy.com

Fábio

Ídolo do Cruzeiro, Fábio queria renovar até o fim do ano, mas viu a nova diretoria do clube mineiro, recentemente comprado por Ronaldo, oferecer contrato somente até o fim do Mineiro, o que gerou sua saída e protesto da torcida.
Marcelo Alvarenga/Foto FC/UOL

Messi

Em crise financeira, o Barcelona anunciou na última temporada o inesperado: a saída de Lionel Messi do clube. O argentino ficou bastante chateado e com a torcida do seu lado - até chorou na despedida.
Albert Gea/Reuters

Felipe Melo

Com o contrato chegando ao fim, o volante campeão do Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e bi da Libertadores pelo Palmeiras disse ter sido enrolado pelo presidente Maurício Galiotte, o que considerou falta de respeito. Ele foi avisado pelo diretor Anderson Barros que não teria vínculo renovado e fechou com o Flu.
Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo

Diego Cavalieri

Campeão Carioca e Brasileiro pelo Flu, Diego Cavalieri foi demitido pela gestão do presidente Peter Siemsen por celular. Recebeu um WhatsApp na véspera e uma ligação no dia seguinte com a notícia.
Lucas Merçon/Fluminense

Loco Abreu

Maior ídolo recente do Botafogo, o uruguaio teve saída polêmica do clube. Com opinião forte, ele criticou o estilo de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, que levou a melhor na queda de braço. Loco Abreu foi para o Figueirense e deixou imensa saudade na torcida alvinegra.
Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Felipe

Ídolo da torcida, Felipe estava insatisfeito com salários atrasados e criticou a diretoria do Vasco em meio a debandada de jogadores na Justiça. René Simões não gostou nem um pouco e anunciou a rescisão com o meia dias depois.
André Portugal/FOTOCOM.NET

Ganso

Cria do Santos e principal nome ao lado de Neymar, Ganso ficou sem clima no Peixe após apresentar queda de rendimento e pedir para deixar o clube. A insistência para fechar com o São Paulo, na época, fez com que o ambiente não ficasse dos melhores entre jogador e torcida.
Ricardo Saibun/Santos FC

Thiago Neves

O apoiador acumulou várias polêmicas ao longo da carreira. A mais recente foi em sua saída em 2020 do Cruzeiro, que perdeu a mão com o elenco cascudo em meio a crise financeira e foi rebaixado. Um áudio vazado entre o jogador e o então presidente Zezé Perrela viralizou.
Heber Gomes/AGIF
Publicado em 07 de janeiro de 2022.

Veja Também