Com vaga assegurada na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus se despediu do Campeonato Italiano com vitória sobre o Monza por 2 a 0 no último sábado.
Um dos gols foi marcado pelo lateral brasileiro Alex Sandro, ausente na lista da seleção brasileira, divulgada pelo técnico Dorival Júnior Alex, inclusive, fez a sua última partida pela Juventus.
O brasileiro foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio, deu uma espécie de volta olímpica com a bola rolando e depois apresentou o troféu da Copa Itália ao público.
No total, ele fez 327 partidas, com 16 gols, 32 assistências e 12 títulos. O lateral ainda não definiu seu futuro e vem sendo monitorado pelo São Paulo.
Daniele Badolato/Juventus/Getty Images
A Juventus, inclusive, deve passar por uma reformulação visando a próxima temporada, sendo encabeçada pela saída do técnico Massimiliano Allegri, demitido na sexta-feira, dia 17.
LightRocket via Getty Images
O ex-jogador Thiago Motta é o mais cotado para assumir o clube.
Na tabela de classificação, a Juventus ocupa a terceira colocação, com 71 pontos, atrás apenas da campeã Inter de Milão e do vice-líder Milan.
A equipe de Turim só pode ser ultrapassada pela Atalanta, que tem 66 e dois jogos em haver.
Confirmada na Liga dos Campeões, a Juventus terá a companhia de Inter de Milão, Milan e Bologna.
Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress/DiaEsportivo
Embalada pelo título da Copa Itália e com a festa para Alex Sandro, a Juventus pressionou o Monza desde o início e chegou a mandar uma bola na trave logo aos 17 minutos.
O gol parecia uma questão de tempo e saiu aos 26. Chiesa recebeu dentro da área e mandou no fundo das redes.
Mesmo saindo à frente do placar, a Juventus não demorou para fazer o segundo.
Timothy Rogers/Getty Images
Aos 28, Alex Sandro aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear para o gol, o seu último com a camisa da equipe de Turim.
A Juventus ainda chegou a ficar com um jogador a mais após a expulsão de Zerbin, mas largou mão de atacar e só esperou o apito final do árbitro para se despedir do Campeonato Italiano ao lado de seus torcedores.