Não foi como esperado

Jogadores brasileiros que tiveram passagens frustradas pelo Barcelona

Por UOL, em São Paulo (SP)

O meio-campista Matheus Fernandes está sem clube após ter o contrato com o Barcelona rescindido. O jogador foi revelado pelo Botafogo e estava no Palmeiras antes de chegar ao clube catalão.
Divulgação/Barcelona
Matheus fez apenas um jogo com a camisa do Barcelona, na última edição da Liga dos Campeões, contra o Dínamo Kiev. Foi emprestado para o Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, e também jogou pouco: apenas três partidas.
Reprodução/Valladolid
O atleta de 22 anos não é o primeiro brasileiro que chega ao Barcelona e tem uma passagem frustrante. O UOL Esporte listou outros casos. Confira:
GIPHY

Malcom

O atacante revelado pelo Corinthians chegou ao Barcelona em 2018 por 41 milhões de euros junto ao Bordeaux. Sem espaço e com atuações abaixo do esperado, foi vendido ao Zenit no ano seguinte por 40 milhões de euros, mais 5 milhões de euros em variáveis.
Reprodução

Douglas

Muitos torcedores não entenderam como o jogador chegou ao Barcelona. Em 2014, o time catalão pagou 4 milhões de euros ao São Paulo pelo lateral que só jogou oito partidas pelo clube.
Reprodução

Keirrison

O atacante foi contratado pelo Barcelona na temporada 2009/10 por R$ 41 milhões junto ao Palmeiras. Ele nunca jogou uma partida oficial defendendo o clube catalão e é outro que conviveu com diversos empréstimos.
Gustau Nacarino/Reuters

Marlon

Em 2016, o zagueiro chegou por empréstimo do Fluminense ao Barcelona B. Após boas atuações, ele foi contratado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na época). No entanto, no time principal do clube catalão, ele só jogou três partidas, foi emprestado ao Nice e posteriormente vendido ao Sassuolo.
David Ramos/Getty Images

Arthur

Após grande destaque no Grêmio, o meio-campista foi contratado pelo Barcelona em 2018 por 30 milhões de euros. Sem emplacar no time catalão, ele foi envolvido em uma troca por Pjanic, que levou o brasileiro à Juventus em junho de 2020.
REUTERS/Eddie Keogh

Henrique

O zagueiro revelado pelo Coritiba ganhou projeção em 2008 após grande passagem pelo Palmeiras e foi contratado pelo Barcelona por 10 milhões de euros com um contrato de cinco temporadas. Porém, Henrique nunca jogou uma partida oficial pelo clube catalão e conviveu com empréstimos.
Reprodução

Philippe Coutinho

O meia-atacante chegou ao Barcelona por cerca de 130 milhões de euros. Ele conviveu com lesões e não esteve nem perto de ser o jogador que foi com a camisa do Liverpool. Atualmente no clube catalão, a imprensa espanhola acredita que será vendido nesta janela de transferência.
Pablo Morano/MB Media/Getty Images
Publicado em 30 de junho de 2021.

Veja Também