UOL Esporte

Gottino e o futebol

Por Beatriz Cesarini e Karla Torralba

Quem conhece o engravatado Reinaldo Gottino do Balanço Geral e da CNN muitas vezes nem imagina que a trajetória do jornalista começou no esporte. Um dos âncoras mais famosos do Brasil carrega histórias curiosas do tempo em que era responsável pela cobertura de São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
Divulgação
Na semana em que estreou na TV Gazeta, uma história de Palmeiras x Corinthians, então na semifinal da Libertadores de 2000, apareceu. E foi bombástica.
Divulgação

Foi a primeira bomba da minha carreira no jornalismo esportivo. Cheguei com esse material, a gente preparou uma reportagem. As emissoras pediam o áudio

Gottino
Divulgação
E Gottino também já salvou jogadores da base do Palmeiras. Tudo começou quando o repórter recebeu uma ligação de uma namorada de jogador com a denúncia de que os atletas da base não estavam sendo alimentados direito.

Não tinha câmera escondida. Eu marquei pra fazer a reportagem às 6h e mostramos os jogadores em situação bem difícil"

Gottino
Reinaldo Canato/UOL
Reinaldo Canato/UOL
As histórias não param por aí. Quando cobria o São Paulo, Gottino descobriu um esquema de cambistas atuando no estádio do Morumbi.
Reinaldo Canato/UOL
A reportagem acabou marcando Gottino como "o cara que enfrentou e lutou contra os cambistas". Ele virou uma espécie de "embaixador" do torcedor contra a prática de venda ilegal de ingressos.
Reprodução
Gottino deixou o jornalismo esportivo, porque ficou saturado da rotina e queria torcer livremente para o seu time do coração: o Palmeiras. Quer ler mais histórias sobre ele? O UOL Esporte fez uma entrevista com o âncora e motrou sua trajetória até a recente volta à Record.
Reinaldo Canato/UOL
Publicado em 16 de junho de 2020.

Veja Também