Futebol francês sofre com brigas após volta da torcida aos estádios

Por Bernardo Gentile

O futebol francês conta com um dos melhores times do mundo: o PSG de Neymar, Messi e Mbappé. Porém, não é apenas a qualidade do futebol que tem chamado a atenção. Desde a volta das torcidas aos estádios, alguns jogos tiveram bastante confusão.
PA Images/PA Images via Getty Images

Nice x Marselha

Tudo começou no dia 22 de agosto, quando o Nice recebeu o Marselha. Torcedores visitantes arremessaram uma garrafa em Payet, que se revoltou e revidou. Isso resultou em invasão e briga generalizada.
Reprodução/Twitter
Um brasileiro esteve diretamente ligado à confusão. Gerson saiu em defesa do preparador físico do Marselha que agrediu um torcedor local que havia invadido o gramado. O ex-Flamengo trocou socos para manter o amigo em segurança.
Valery HACHE / AFP
O Nice pagou caro pelo comportamento da torcida. Perdeu dois pontos na classificação e disputará a partida, interrompida na segunda etapa, em estádio neutro. Além disso, terá três jogos com portões fechados.
Valery HACHE / AFP

Lens x Lille

No dia 18 de setembro, o segundo ato. A partida ficou paralisada por meia hora porque as duas torcidas protagonizaram cenas de selvageria nas arquibancadas. O Lens, dono da casa, teve que jogar duas partidas com portões fechados, e o Lille um jogo.
Reprodução/Redes Sociais

Angers x Marselha

Quatro dias depois, nova confusão. Angers e Marselha não saíram do 0 a 0. Durante o jogo, sinalizadores foram arremessados, os visitantes invadiram o gramado e foram até os donos da casa. Um desavisado ainda entrou no campo para pedir autógrafo e foi agredido por seguranças, mas Sampaoli interveio para ajudar.
Reprodução

Marselha x Galatasaray

A última aconteceu no dia 30 de setembro, pela Liga Europa. Marselha recebeu o Galatasaray, que viu seus torcedores arremessarem sinalizadores na direção dos donos da casa. Houve confusão generalizada e jogo interrompido parcialmente.
REUTERS

Marselha x Galatasaray

A confusão foi tão grande que até o prefeito de Marselha se pronunciou. "Foram necessários 550 policiais para que uma partida de futebol acontecesse. Três deles ficaram feridos", escreveu Frederique Camilleri.
Reprodução
Publicado em 02 de outubro de 2021.

Veja Também