Será que a convocação de Endrick aos 17 anos para a seleção brasileira foi precoce?
No ?De Primeira?, o colunista Paulo Vinícius Coelho admitiu que se assustou quando viu o atacante do Palmeiras na lista de Fernando Diniz.
Porém, disse compreender o treinador.
PVC destacou que todos os atacantes que chegaram à seleção menores de idade se tornaram campeões do mundo. Entre eles, Pelé e Ronaldo.
Carlos Santtos/Agência Estado
"Não acho que está errada a convocação, só me assustei com ela, mas acredito que a resposta do Diniz foi bem dada, foi justa?, disse.
E continou: ?Acho que ele foi convocado muito em função dos dois últimos jogos, Botafogo e Athletico-PR?.
A fala se baseia no fato de que o jogo do Botafogo teve um grande impacto e o Palmeiras já está sendo visto como grande candidato para virar o título.
?Ele foi convocado porque é uma figura midiática. Porém, isso é o suficiente para convocar? Na minha opinião, eu não convocaria agora, mas respeito totalmente a decisão do Diniz.?
EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
"Aí eu fui ver, você tem quatro atacantes chamados antes dos 18 anos, todos campeões do mundo. O Endrick é o quinto".
Para PVC, porém, a comparação com Ronaldo não existe.
Buda Mendes/Getty Images)
"Talvez o medroso seja eu, o Feola podia ser medroso que nem eu e não convocar o Pelé na Copa do Mundo de 1958. Eu tomei um susto, mas é a minha reação.?
Por fim, declarou: ?Talvez, o tempo mostre para a gente que o Endrick vai ser um gênio, mas eu não o convocaria, talvez por eu ser o medroso.?
Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF