Com Palmeiras perto do título, Leila Pereira provoca de novo torcida organizada

Por Gazeta Esportiva

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, e ficou perto de faturar seu 12º título do Campeonato Brasileiro.

FABIO GIANNELLI/AGIF

Fora dos gramados, a presidente do clube, Leila Pereira, mandou uma indireta à torcida nas redes sociais.

Divulgação/Instagram

Pouco tempo após a partida, a dirigente repetiu uma publicação polêmica em seu X, o antigo Twitter, com a mensagem: "Estão mais calmos?"

Abner Dourado/AGIF

Leila já havia postado o mesmo recado em agosto, após o Verdão eliminar o Atlético-MG e se classificar às quartas da Libertadores.

ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na época, a diretoria comandada por ela e por Anderson Barros, diretor de futebol, era alvo de críticas por fechar a janela sem uma grande contratação.

Abner Dourado/AGIF

Meses depois, a presidente segue criticada pela torcida.

Leco Viana/Agência Estado

A relação de Leila com a principal organizada do Palmeiras, Mancha Verde, entrou em rota de colisão após a dirigente chamar os uniformizados de "câncer do futebol brasileiro".

Reprodução/Twitter

A organizada chegou a protestar fortemente contra a gestão do Palmeiras após a eliminação para o Boca Juniors, nas semifinais da Libertadores.

Arquivo Pessoal

Porém, aliviou o tom das cobranças conforme o Palmeiras diminuía a distância para o Botafogo, que até então era o líder isolado do Brasileirão.

Cesar Greco/Palmeiras

A parceria entre Leila e a Mancha Verde chegou a render apoio político e financeiro, envolvendo até mesmo escola de samba, mas ficou conturbada em 2023.

Ricardo Moreira/Getty Images

Com o Palmeiras perto de mais um título, que seria o sexto de Leila Pereira à frente do clube, a dirigente voltou a ironizar nas redes.

Fabio Menotti/Palmeiras

A equipe pode ser campeã até com uma derrota na última rodada, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Ricardo Moreira/Getty Images

Com saldo de gols muito abaixo, os concorrentes não podem mais ultrapassar a pontuação ou o número de vitórias do Verdão.

Thiago Ribeiro/AGIF

O duelo com o Cruzeiro, que pode sacramentar a conquista nacional para o time alviverde, está marcado para 6 de dezembro, a partir das 21h30.

Ricardo Moreira/Getty Images
Publicado em 04 de dezembro de 2023.