Clubes que revelaram jogadores e você nem se lembra

Por Bernardo Gentile

Muitos torcedores se acostumam com determinados jogadores em seus clubes do coração. A identificação é tão grande que muitas vezes eles se esquecem onde a carreira desses atletas teve início. Você lembra de todos esses?
Giphy.com

Hulk (Vitória)

Com carreira internacional, Hulk ficou conhecido quando chegou a seleção brasileira. Pouca gente lembra que o hoje atacante do Atlético-MG foi revelado pelo Vitória
Arquivo

Bruno Henrique (Uberlândia)

O atacante despontou no futebol brasileiro pelo Goiás e passou por Wolfsburg-ALE, Santos e Flamengo. Mas ele virou profissional no Uberlândia (MG).
Divulgação

Everton Ribeiro (Corinthians)

O craque do Flamengo passou por um monte de clube até estourar no Cruzeiro, em 2013. Isso tudo porque não teve muitas chances no Corinthians, que o revelou.
Folha Imagem

Fred (América-MG)

Quando se fala de Fred a lembrança vem logo com Fluminense e Cruzeiro. Mas o centroavante virou profissional no América-MG.
Divulgação

Luiz Adriano (Internacional)

O centroavante foi revelado pelo Internacional, mas entrou em campo apenas 26 vezes pelo Colorado. A carreira foi construída bem longe do Beira-Rio. Ele teve passagens pelo Shakhtar, na Ucrânia, Milan (ITA) e Spartak Moscou, antes de voltar ao Brasil e escolher o Palmeiras.
Divulgação/Internacional

Cássio (Grêmio)

Um dos maiores ídolos do Corinthians, Cássio está no clube desde 2012. O goleiro foi revelado pelo Grêmio, mas só jogou no profissional em três oportunidades antes de ser vendido para o PSV, da Holanda.
Divulgação

Luan (Tanabi)

Craque da Libertadores em 2017, Luan tem imagem fortemente ligada ao Grêmio. Mas ele não foi revelado pelo Tricolor. Hoje no Corinthians, o atacante surgiu no modesto Tanabi.
Arquivo

Marinho (Fluminense)

Sabia, não? O craque do Santos teve destaque no Ceará e Vitória e ganhou projeção nacional. Foi revelado pelo Fluminense, mas só entrou em campo oito vezes.
Reprodução/Globo

Daniel Alves (Bahia)

Atualmente no São Paulo, o lateral direito tem imagem ligada diretamente ao Barcelona, time que mais jogou na carreira, mas pouca gente lembra que ele foi revelado pelo Bahia (35 jogos)
Divulgação

Thiago Galhardo (Bangu)

Com passagens de destaques por Botafogo, Vasco, Ceará e, principalmente, Internacional, o atacante foi revelado pelo Bangu.
Reprodução/Instagram

Diego Souza (Fluminense)

Um andarilho do futebol, Diego Souza teve passagem marcante por vários times. Ele já jogou pelos quatro do Rio, mas foi revelado pelo Fluminense.
Daryan Dorneles/Estadão

Geromel (Chaves-POR)

Ídolo do Grêmio, o zagueiro demorou a ser conhecido no Brasil. É que ele saiu muito cedo do Palmeiras, ainda na base, para se profissionalizar no Chaves, de Portugal.
Pedro Martins/MoWa Press

Keno (América-SE)

Após despontar no Brasil pelo Santa Cruz, Keno teve passagens marcantes pelo Palmeiras e Atlético-MG. Ele foi revelado pelo modesto América, de Sergipe.
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Marcelo Moreno (Vitória)

O centroavante boliviano é ídolo do Cruzeiro e teve passagens por Flamengo e Grêmio. Foi revelado pelo Vitória, em 2006.
Divulgação/Vitória

Thiago Neves (Paraná)

O apoiador teve passagens marcantes por Fluminense, Flamengo e, claro, Cruzeiro. Hoje no Sport, ele virou profissional com a camisa do Paraná.
Divugação/Paraná

Rodriguinho (ABC)

Despontou para o Brasil pelo América-MG, mas virou ídolo no Corinthians. Atualmente no Bahia, foi revelado pelo ABC-RN.
Reprodução/Instagram
Publicado em 10 de abril de 2021.

Veja Também