Brasileirão? Campeonato Inglês teve 5 técnicos demitidos em 11 rodadas
Somente 11 rodadas se passaram e o Campeonato Inglês já conta com um número considerável de técnicos demitidos. Ao todo, cinco treinadores já deixaram o cargo neste início de temporada na Terra da Rainha.
Michael Regan/Getty Images
Virou Brasileirão?
Curiosamente, após 11 rodadas, a atual edição do Campeonato Brasileiro também contava com cinco trocas de técnicos. Hoje, claro, o número já é bem maior.
Giphy
Pode não parecer muito, mas o número equivale à metade do recorde de demissões em uma temporada da Premier League ? foram dez na temporada 2013-14. Além disso, três deles foram demitidos em menos de uma semana. O UOL Esporte relembra os técnicos que já ficaram pelo caminho no Campeonato Inglês.
Michael Regan/Getty Images
Xisco Munoz
O espanhol foi o primeiro a perder o emprego na atual temporada do Inglês, no dia 3 de outubro. Ele foi demitido pelo Watford na sétima rodada.
REUTERS
Steve Bruce
Ele foi demitido no dia 20 de outubro, pouco depois de o Newcastle ser adquirido por um fundo de investimentos da Arábia Saudita. Ontem, o clube anunciou o substituto.
Demitido do Norwich City no dia 6 de novembro, o alemão perdeu o cargo logo após a equipe ter vencido a primeira partida no Campeonato Inglês. Ele estava no clube há quatro anos e meio.
AFP
Dean Smith
Dean Smith foi o último (por enquanto) a ser demitido no Campeonato Inglês. Ele perdeu o cargo no Aston Villa no último domingo (7), após a quinta derrota consecutiva da equipe.
REUTERS
Vem mais aí?
E a lista pode aumentar nas próximas rodadas. Solskjaer, técnico do Manchester United, é um que vem balançando no cargo há algum tempo. No último fim de semana, a equipe perdeu o clássico contra o Manchester City. Abre o olho...