Brasileiros que defendem outras seleções e você nem sabia

Por Bernardo Gentile

Tradicionalmente, os brasileiros que sofrem para conseguir espaço na seleção canarinho não demoram muito para serem especulados no time de outros países. Vários fizeram história como Deco em Portugal, por exemplo.
Getty Images
Diversos brasileiros seguem o mesmo caminho hoje em dia e tentam levar seleções tradicionais e outras nem tanto à glória. O UOL Esporte selecionou alguns nomes e quer saber se você se lembra deles.
giphy.com

Elkeson (China)

Revelado pelo Vitória e com brilho no Botafogo, Elkeson aproveitou transferência para a China para se firmar e virar reforço da seleção local desde 2019.
VCG via Getty Images
Aloisio Boi Bandido ganhou projeção no São Paulo após ser revelado pelo Grêmio. Assim como Elkeson, se destacou na China e reforça a seleção desde 2020.
Hebei China Fortune FC/Osport/Divulgação

Caio Canedo (EAU)

Revelado no Botafogo, Caio Canedo viveu bons momentos ao lado de Loco Abreu. Desde 2020, defende a seleção dos Emirados Árabes, país onde está desde 2015.
Francois Nel/Getty Images

Marlos (Ucrânia)

Cria do Coritiba e com projeção no São Paulo, Marlos brilhou no Metalist e no Shakthar Donetsk até ser convidado para a seleção ucrâniana - jogou a Euro de 2020.
Divulgação

Rafael Tolói (Itália)

Revelado pelo Goiás e destaque do São Paulo, Tolói foi para o Atalanta e despertou interesse da seleção italiana. Ele é bem aproveitado e esteve na última Euro.
UEFA/UEFA via Getty Images

Rodrigo Moreno (Espanha)

Cria do Flamengo, Moreno terminou a base na Espanha, onde se consolidou até receber sua primeira convocação.
Denis Doyle/Getty Images

Emerson Palmieri (Itália)

O lateral esquerdo é formado no Santos, não teve muitas oportunidades no Brasil até brilhar na Itália e ser convocado para a seleção local. Atualmente defende o Chelsea.
DeFodi Images via Getty Images

Rony Lopes (São Paulo)

O atacante brasileiro foi formado no Manchester City e é pouco conhecido no Brasil. Ele recusou o Brasil, jogou pela seleção portuguesa desde as categorias de base e já faz parte do grupo profissional.
Getty Images
Publicado em 15 de outubro de 2021.

Veja Também