A famosa zebra já surpreendeu muito time grande na Copa do Brasil. O UOL Esporte relembra a seguir alguns desses momentos:
giphy.com
Juazeirense elimina Cruzeiro
A Juazeirense, da Bahia, surpreendeu e eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, ontem (9), após devolver em casa o placar de 1 a 0 do primeiro jogo. É a primeira vez que uma equipe do interior da Bahia chega às oitavas.
Bruno Haddad/Cruzeiro
Palmeiras cai para o CRB
No mesmo dia, o Palmeiras, atual campeão do torneio, foi eliminado pelo CRB, de Alagoas. Perdeu o jogo de volta por 1 a 0 e foi superado também nas penalidades em pleno Allianz Parque.
Marcello Zambrana/AGIF
Criciúma em 1991
O Criciúma de Felipão fez história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil na final contra o Grêmio. Invicto, desbancou times como o Atlético Mineiro e o Goiás durante a trajetória.
Divulgação/Criciúma
Juventude em 1999
Com emoção até o fim, o Juventude virou para cima do Botafogo dentro de um Maracanã com mais de 100 mil pessoas. O clube gaúcho venceu o Alvinegro pelo placar de 2 a 1 e conquistou seu único título do torneio.
Paul Whitaker/Reuters
ASA-AL em 2002
A eliminação do Palmeiras para o Asa de Arapiraca é lembrada pelos rivais até hoje. A vitória do Verdão por 2 a 1, no Parque Antarctica, não foi suficiente para reverter a derrota por 1 a 0 no 1º jogo, em Alagoas.
Fernando Santos/Folhapress
Brasiliense em 2002
O Brasiliense foi muito longe na Copa do Brasil de 2002. Superou Náutico, Confiança, Fluminense, Atlético-MG e chegou à final da competição contra o Corinthians. Acabou derrotado pelo time de Parreira, mas fez história.
Reprodução/Youtube
Santo André em 2004
O Ramalhão conquistou a Copa do Brasil derrotando o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. Uma de suas maiores façanhas até hoje, foi o primeiro e único grande título do clube.
Felipe Varanda/Folha Imagem
Baraúnas em 2005
O time potiguar derrotou o Vasco de Romário em São Januário. Perdendo pelo placar de 3 a 0, o Gigante da Colina até ouviu gritos de "olé" vindos da pequena torcida do time de Mossoró na arquibancada.
Reprodução/Youtube
Paulista em 2005
O Paulista de Jundiaí sagrou-se campeão diante do Fluminense em São Januário. A campanha vencedora foi memorável, com o Galo eliminando Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense e Cruzeiro.
Fernando Santos/Folha Imagem
América-RN em 2014
Depois de o Flu vencer o jogo de ida por 3 a 0 e estar vencendo no Rio por 2 a 1, a equipe potiguar, comandada por Rodrigo Pimpão, conseguiu uma virada histórica e venceu por 5 a 2, passando de fase.
Divulgação/Fluminense
Afogados em 2020
Mais recentemente, o Atlético-MG acabou eliminado pelo Afogados, de Pernambuco, nos pênaltis na Copa do Brasil de 2020. A eliminação custou o emprego de Rafael Dudamel, que foi demitido após o jogo.