Memphis Depay é mais um holandês no Barça. Se liga nessa sequência de compatriotas de peso que ele irá suceder no time catalão!
Divulgação
Divulgação
Frenkie de Jong
Esse tá na ponta da língua e desfilando com seu futebol na Eurocopa.
Divulgação
Ronald Koeman
Para quem não sabe, Koeman era zagueiro no "Dream Team" do Barça e fez o gol que deu o primeiro título da Champions ao clube, em 1991/92.
Divulgação
Johan Cruyff
O homem que revolucionou o futebol mundial com a Laranja Mecânica jogou no Barça na década de 70 e voltou como treinador para vencer a Champions que citamos no card passado.
Divulgação
Johan Neeskens
Um dos maiores jogadores da Holanda, o meia Neeskens foi companheiro de Cruyff tanto na seleção quanto no Barcelona.
Divulgação
Giovanni Van Bronckhorst
Dando um salto no tempo, o lateral (que hoje já é técnico) atuou no Barça entre 2003 e 2007, e fez parte daquele time com Ronaldinho que faturou a Champions.
Divulgação
Divulgação
Van Bommel
Outro que também já virou técnico e estava naquele time histórico é o ex-volante Mark Van Bommel, que jogou no Barça em 2005 e 2006.
Divulgação
Edgar Davids
Esse aí não ganhou nada quando passou pelo clube em 2004, mas tem como esquecer do Davids com sua cabeleira e óculos inconfundíveis?
Divulgação
Phillip Cocu
O volante jogou seis temporadas e só ganhou um Espanhol, mas com gosto especial por ter sido no ano do centenário do Barça (1999).
Divulgação
Patrick Kluivert
Outro que também fez parte do centenário do Barça foi Kluivert. Além dos holandeses, aquele time ainda tinha Rivaldo, Figo, Guardiola, Luis Enrique e um jovem garoto chamado Xavi Hernández.
Divulgação
Outros
Completam a lista mais três nomes importantes: Overmars (foto), Frank De Boer e Michael Reiziger.
Divulgação
E agora?
A linhagem continua com Memphis Depay, artilheiro do Lyon na última temporada e que assinou com o Barça por dois anos. Vai fazer história?