VW ID.Buzz: 3 utilidades da velha Kombi que a nova elétrica não tem

Por Rafaela Borges

A Volkswagen lançou o modelo elétrico ID. Buzz no Brasil, inspirado na antiga Kombi, disponível apenas para locação através do programa Sign & Drive.

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Preço da locação: A locação inicial da ID. Buzz custa R$ 13 mil por mês, direcionando-se principalmente para pessoas jurídicas e empresas.

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História da Kombi: A Kombi, produzida no Brasil de 1950 a 2013, foi conhecida por suas diversas utilidades e adaptabilidade, se tornando um patrimônio cultural.

Fábio Trindade

Comparação de utilidades: A nova ID. Buzz não consegue cumprir as principais utilidades da velha Kombi com a mesma eficiência, como ser uma van escolar, veículo de mudança ou alcançar locais de difícil acesso.

Jorge Moraes/UOL

Kombi escolar: A antiga Kombi era uma opção econômica para transporte escolar com versões de até 12 lugares. A ID. Buzz, com apenas cinco lugares, não é uma opção viável para essa função.

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Carreto de mudança: A velha Kombi podia transportar móveis pesados com facilidade. A ID. Buzz, com menor capacidade de carga útil e sem versões pick-up, não é ideal para esse uso.

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Locais de difícil acesso: A antiga Kombi era robusta, com bom vão livre do solo. A ID. Buzz não possui a mesma capacidade de acessar terrenos difíceis e carece de pontos de recarga em áreas remotas.

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Transporte de frutas e verduras: A ID. Buzz pode acomodar frutas e verduras, mas sua capacidade de carga limitada torna-a menos prática para esse uso comercial.

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Utilidades modernas: A ID. Buzz é mais adequada para transporte executivo, com cinco lugares espaçosos, portas elétricas, entradas USB e grande capacidade de porta-malas, ideal para viagens em família.

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Desempenho e características: A ID. Buzz possui suspensões independentes, freios traseiros a tambor, potência de 204 cv e torque de 31,6 kgfm, proporcionando uma dirigibilidade semelhante a carros de passeio.

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Para mais informações, acesse UOL Carros.

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Publicado em 20 de Maio de 2024.