O jornalista William Bonner publicou no Instagram foto da sua garagem envidraçada, repleta de carros clássicos. Seguidores dizem que cômodo lembra garagem que abrigou Ferrari no filme 'Curtindo a Vida Adoidado'.
Apresentador do 'Jornal Nacional' (TV Globo) tem predileção por carros nacionais das décadas de 1980 e 1990, como este VW Gol GTI 1994 na cor branco Nacar. Versão esportiva do Gol é 1º carro nacional com injeção eletrônica e disparou de preço.
A coleção de William Bonner inclui este VW Gol GTS verde, versão carburada do esportivo nacional que também é cobiçada por colecionadores de automóveis antigos. Ele também possui um Gol GT vermelho.
Um Ford Escort XR3 vermelho 1985 é uma das mais recentes aquisições da coleção do editor-chefe do 'JN'. Carro é pouco rodado e continua totalmente original, incluindo a pintura sem retoques.
A coleção de clássicos nacionais de Bonner traz, ainda, um exemplar do Volkswagen Passat TS 1977, configuração esportiva que é sonho de consumo de entusiastas e cujos preços só têm aumentado.
Bonner também publica fotos de carros que já passaram por sua coleção, como este Ford Mustang 1968. "O primeiro exemplar da coleção, há 12 anos, foi o 68 de um azul esverdeado tão bonito quanto o nome oficial da cor: "gulfstream aqua".
Fã do Mustang, o jornalista mantém um exemplar conversível mais recente, com pintura vermelha, e também foi dono deste Hardtop 1965, na mesma tonalidade.
A garagem de William Bonner também já abrigou este Mustang com pintura azul clara e carroceria fastback que foi exibido no programa "Estrelas", apresentado pela colega Angélica.
Outro Mustang que passou pela coleção de Bonner é este Hardtop de 1967 com pintura bege. "Nenhum deles está mais comigo. Mas continuam todos provocando sorrisos por aí".
O jornalista da TV Globo também gosta de carros mais modernos, como este BMW M5 1995 na cor preta. "Esse eu achei em Itu, SP, ainda com o primeiro dono. Tinha 6 marchas, freios maiores. Difícil outro igual. Foi embora há 7 anos".
Bonner já teve Porsche; no caso, um exemplar preto modelo 1984, da versão Turbo. "Esse passou mais tempo na oficina do que na minha garagem. Quando finalmente ficou perfeito, um colecionador top levou embora. Hoje vale 2 rins e um pulmão".
Outro BMW que frequentou a garagem do apresentador do "JN" é de 1976 e era chamado carinhosamente de "Raposinha". Esse eu vi na internet dirigido pelo [jornalista] Boris Feldman e fui atrás".
Bonner já foi proprietário do clássico conversível britânico, que traz capota retrátil de lona e aparentemente deixou saudades. "Esse inglês passou por um especialista pra ficar confiável. Um dos que me trazem mais recordações boas".