Você já acordou no meio da noite sem conseguir se mexer? Quem vivenciou experiências assim geralmente relata sensações assustadoras.
Tetra Images/Getty Images/Tetra images RF
A paralisia do sono nada mais é do que a ausência de sincronia entre cérebro e corpo, que faz com que a mente desperte antes que o corpo físico.
Tero Vesalainen/Getty Images/iStockphoto
É uma condição caracterizada por uma paralisia momentânea imediatamente após o despertar ou até mesmo antes de adormecer.
Ansiedade, má qualidade do sono, estresse, consumo excessivo de álcool ou drogas e cansaço extremo podem ser alguns dos fatores que causam a paralisia.
Justin Paget/Getty Images
Para a sensitiva Márcia Fernandes, os episódios podem ser uma espécie de treinamento para o espírito.
Márcia explica que, enquanto estamos em sono profundo, há uma liberação dos laços que prendem o espírito ao nosso corpo e, não precisando da presença carnal, ele se lança no espaço, estabelecendo uma relação direta com os outros espíritos.
Piscar os olhos rapidamente e mexer os dedos ajudam a interromper a paralisia do sono. Mas, antes que ela chegue, Márcia Fernandes entrega 5 dicas para garantir uma boa noite de sono.
1. Tenha um pé de manjericão dentro de seu quarto e um galhinho de lavanda embaixo do travesseiro.
2. Faça um banho energético para afastar os encostos e espíritos menos evoluídos. Para isso, separe 2 litros de água morna. Em seguida, coloque uma pedra de anil.
3. Nada de ficar mentalizando pensamentos negativos ou pessimistas, ok? Isso pode atrair espíritos de faixas inferiores que influenciarão sua vida em todos os aspectos.
4. Banho de Jesus para quem tem insônia, mal-estar ou briga à toa. Cozinhe canjica em 1 litro de água mineral. Enquanto isso, amasse três galhos de manjericão em um pouco de água.
5. Fechar a cama significa se proteger de possíveis ataques dessas almas. Para isso, coloque 1 saco de lixo preto ou um lençol branco, 2 espadas de São Jorge sem raiz e 6 galhos de alecrim embaixo do colchão.