Você já entrou em um lugar e sentiu que sua energia mudou drasticamente? Ou então que sua vitalidade estava sendo sugada?
Saiba que isso pode ser explicado pela energia dos lugares. Sim! Cada ambiente tem sua própria vibração e isso pode interferir diretamente na maneira em que nos sentimos.
A astróloga e sensitiva Márcia Fernandes explica que o padrão vibratório de um ambiente tem ligação direta com as energias existentes ali.
Essa energia pode ser tanto benéfica, quanto maléfica. O que importa é que estará em ressonância com seus frequentadores.
"Em um lar onde há muita briga, discussão e conflitos, certamente as energias negativas, ou melhor, os espíritos negativos estarão por perto. Por isso é importante preservar a paz", diz Márcia.
A sensitiva conta que algumas pessoas podem sentir essas energias de forma mais evidente, sendo mais afetadas positivamente ou negativamente.
Aquelas que possuem a espiritualidade e a mediunidade mais afloradas contam com a capacidade especial de sentir a energia das pessoas e dos ambientes com mais facilidade.
"Normalmente, uma pessoa sensitiva sabe de muitas informações sem precisar consultar as pessoas à sua volta, já que seu poder intuitivo é muito apurado", alerta a sensitiva.
Os sintomas mais evidentes de que você está em um lugar com energias nocivas e desequilíbrio vibracional são:
Se é um ambiente constante, como o trabalho, os sintomas duram mais tempo e pode ser que você chegue em casa esgotado.
Márcia destaca que a energia dos ambientes também pode se dar pela decoração ou acúmulo de itens desnecessários.
Por isso, a sugestão da sensitiva é se livrar diariamente de pelo menos cinco objetos que perderam o sentido no momento atual.
"Se você for uma pessoa mais sensitiva, evite ambientes como bares, baladas, festas barulhentas ou cemitérios, pois é onde espíritos menos evoluídos estão presentes", revela.